8 de abril de 2012

Sethas solicita apoio das prefeituras para agilizar cadastramento dos artesãos do RN

A Secretaria de Estado do Trabalho e da Assistência Social-Sethas vai iniciar, através da Coordenação do Programa Estadual do Artesanato-Proart, a atualização cadastral dos artesãos potiguares e a catalogação dos tipos de artesanato produzidos no Estado.

A coordenação do Proart, inclusive, já encaminhou ofício às prefeituras municipais pedindo a colaboração dos gestores públicos para que disponibilizem o local e as informações que quantifiquem a estimativa de artesãos a serem cadastrados em cada município. O objetivo é evitar transtornos durante o cadastramento.

“Temos, hoje, cadastrados em nosso programa, aproximadamente, 10 mil artesãos, mas sabemos que este número está desatualizado. A atualização nos permitirá não só definir melhores políticas públicas para o setor, conforme preconiza o nosso plano estadual ‘RN mais Justo’, como também inserir o nosso artesão no Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), que é vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior”, explica o secretário Luiz Eduardo Carneiro, titular da Sethas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário