13 de junho de 2014

COCA-COLA apresenta o “Bandeirão de todo mundo” no jogo de abertura da copa do mundo da FIFA 2014TM


SÃO PAULO, JUNHO DE 2014 — Trinta e dois países serão representados por suas seleções de futebol durante a Copa do Mundo da FIFA 2014TM, mas, os rostos de torcedores de 207 países ganharam o gramado da Arena Corinthians, em São Paulo. Antes do jogo de abertura, às 15h15, a Coca-Cola revelou o “Bandeirão de Todo Mundo” – a maior bandeira de Photomosaic® produzida digitalmente. A peça faz parte da campanha da Coca-Cola para a Copa do Mundo da FIFA 2014 TM, “A Copa de Todo Mundo”, lançada com o objetivo de ser a mais inclusiva campanha da empresa em uma Copa do Mundo da FIFATM. 

Mais de 200 mil imagens de torcedores foram usadas no Bandeirão para recriar um design exclusivo produzido digitalmente pelo artista de rua brasileiro Speto, em colaboração com o artista argentino Tec. A bandeira foi produzida digitalmente por Robert Silvers, o inventor da tecnologia de fotomosaico. 

O “Bandeirão de Todo Mundo” foi exibido antes do jogo de abertura da Copa do Mundo da FIFA 2014™, diante de um público global estimado em mais de 1 bilhão de pessoas. Formada por 192 painéis de náilon impressos, a bandeira foi costurada para produzir uma épica obra de arte de 3.015 metros quadrados, cobrindo quase a totalidade do campo de jogo. 

A campanha da Coca-Cola para a Copa do Mundo da FIFA 2014™, A Copa de Todo Mundo, celebra o espírito inclusivo compartilhado pela Coca-Cola, pelo futebol e o país sede, o Brasil. “Sabíamos que não poderíamos adotar uma abordagem de A Copa de Todo Mundo sem que pudéssemos provar isso”, acrescenta Seuge. “E provamos o nosso conceito várias vezes, com nossos filmes para o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA 2014TM. 

O Bandeirão de Todo Mundo ė o ápice perfeito, ao trazer a campo, ao mesmo tempo, pessoas de 207 países para, dessa forma, participarem da Copa do Mundo da FIFA 2014™”. Speto, que também criou o conceito visual da Coca-Cola para a Copa do Mundo da FIFA 2014TM, foi rápido ao responder ao desafio de criar um design para a bandeira. Os torcedores que enviaram fotos receberão um link para ver exatamente onde estão na bandeira e no campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário