4 de junho de 2014

Henrique Alves e ministro da Educação discutem autorização para novos cursos de Direito


A liberação de novos cursos de Direto, que estão suspensos, passará por uma reavaliação das diretrizes. A informação é do ministro da Educação, Henrique Paim, que esteve reunido nesta terça-feira (3) com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. Os dois discutiram as novas regras, que serão anunciadas em agosto deste ano. 

Na reunião, Henrique Alves apresentou a reivindicação de uma faculdade particular de Currais Novos para a abertura de um curso de Direito, que foi avaliada pelo Ministério da Educação antes da suspensão de novas autorizações. A Faculdade do Seridó (FAS), que oferece cursos presenciais e à distância, investiu R$ 300 mil para abertura de 50 vagas para o curso de Direito de Currais Novos, mas não teve a autorização publicada pelo MEC.

Atualmente, apenas a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Caicó, oferece vagas para estudantes de Direito na região do Seridó. O diretor da FAS, Max Rosan, estava acompanhado do ex-prefeito de Currais Novos edo ex-deputado estadual Zé Lins, que endossou o pedido de reabertura do processo. O ministro Henrique Paim disse que os processos que foram interrompidos terão prioridade, quando as novas diretrizes para abertura de cursos de Direto forem anunciadas pelo MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário