30 de outubro de 2014

Lojistas do Natal Shopping oferecem 300 vagas de empregos temporários


O fim do ano bate à porta e os lojistas do Natal Shopping já se planejam para a época natalina, que, segundo a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal, representa o período de maior movimento no comércio. Para atender ao elevado fluxo de clientes em dezembro, os lojistas selecionam novos funcionários neste mês e começarão a contratar no início de novembro. No total, são oferecidas aproximadamente 300 vagas de empregos temporários nas lojas do Natal Shopping, especialmente para os cargos de vendedor, caixa e estoquista. Os interessados devem deixar currículo nas lojas e participar do processo de seleção. 

De acordo com George Ramalho, membro da Associação dos Lojistas do Natal Shopping, levam vantagem aqueles que já possuem experiência, principalmente quem ocupou vagas temporárias em outros anos. Dentro dos planos para o fim do ano também está a renovação do estoque de produtos dos mais diversos segmentos, que ganham versões especiais de Natal, e as vitrines terão decoração diferenciada para combinar com o clima natalino. “A estrutura de qualidade, o amplo estacionamento e o grande número de lojas do Natal Shopping nos fazem ter expectativas positivas neste fim de ano. Aqui os consumidores podem encontrar várias opções de presentes que irão agradar os diferentes públicos”, afirma George.
Fonte: Jornal de Hoje

Governadora realiza abertura de reunião preparatória para Jogos da Juventude


Pais, alunos e autoridades do esporte do Rio Grande do Norte estiveram reunidos juntamente com a Governadora Rosalba Ciarlini em um encontro que deu início aos preparativos dos Jogos Escolares da Juventude (categoria 15 – 17 anos), que será realizado entre os dias 5 e 14 de novembro em João Pessoa, Paraíba.

A reunião aconteceu na noite desta quarta-feira (29) na Escola de Governo, e contou com a presença do Secretário do Esporte e do Lazer do estado (SEEL), Joacy Bastos, e de seu Secretário Adjunto, Romeu Rodrigues, além dos diretores das delegações. 

Durante o evento, o Secretário enfatizou o investimento da atual gestão no processo de democratização do esporte escolar “Neste governo nós conseguimos chegar a 153 cidades potiguares, viabilizando a prática do esporte dentro das escolas, e esse é um motivo de grande orgulho para nós”, disse. 

A Chefe do Executivo lembrou, ainda, que 10 ginásios estão sendo reformados e ampliados em todo o estado. Cinco deles serão entregues até o final do ano, e os outros cinco já estão com recursos garantidos para que possam ser terminados e entregues no próximo governo. Na cerimônia, a Governadora Rosalba Ciarlini recebeu das mãos da atleta do vôlei, Fernanda Gabriela, a camiseta oficial da delegação do estado.

Natal será destaque no programa de Ana Maria Braga desta quinta


As belezas naturais e a cultura da capital potiguar serão exibidas no programa Mais Você, comandado pela apresentadora Ana Maria Braga, na Rede Globo. O programa vai ao ar nesta quinta-feira (30), com início às 7h. Natal será destaque no “De malas prontas”. 

A ideia desse quadro é sugerir um local em que o turista possa arrumar as malas, botar o pé na estrada sem pagar nada e curtir uns dias de descanso e diversão. A notícia da veiculação de Natal no programa foi repassada à Secretaria de Estado do Turismo (Setur RN) pela CVC, responsável por emplacar a capital no Mais Você.

Henrique apoia reivindicação de professores da UFRN no Tribunal Superior do Trabalho


O deputado Henrique Eduardo Alves acompanhou um grupo de professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que se reuniram nesta quarta-feira (29) com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Barros Levenhagen, para discutir ação trabalhista dos docentes da instituição que tramita há 22 anos. 

A Justiça do Trabalho assegurou o pagamento de precatórios a cerca de 2 mil professores da universidade potiguar, decorrente de perdas salariais dos planos Bresser e Verão, mas a UFRN recorreu da decisão. “Ganhamos e nunca levamos. Cerca de 200 professores que seriam contemplados com a ação judicial já faleceram”, explicou o vice-presidente da Adurn – Sindicato dos Docentes da UFRN -, Wellington Duarte, ao pedir prioridade para apreciação do recurso pelo plenário do TST.

As advogadas Kátia Nunes e Andreia Munemassa entregaram um relatório aos presidentes da Câmara e do TST com o histórico da tramitação judicial. Elas explicaram que a maioria das demais universidades federais que entraram com ações semelhantes já teve suas ações finalizadas. A incorporação das perdas salariais nessas instituições garantiu um aumento de cerca de 50% aos salários, aposentadorias e pensões dos beneficiados.

Festival Internacional de Cinema Infantil começa nesta sexta


O Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) chega à sua 12ª edição e, dentro do árduo e exíguo mercado cinematográfico infantil, se destaca como a principal mostra do gênero no país. Do começo modesto, o festival já soma hoje 700 filmes exibidos e um público total superior a 1,5 milhão de espectadores. Somente em 2014, a programação reunirá mais de 100 filmes de 24 países, concentrando mais que o dobro de lançamentos do gênero no país em um só evento.

Com patrocínio do Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, RioFilme, Oi, Petrobras, BNDES e Outback, os filmes serão exibidos com exclusividade nas salas de cinema da Rede Cinemark, em seis cidades brasileiras, entre curtas, média e longas-metragens, brasileiros e internacionais, mostras especiais, além de oficinas e debates. Com meia-entrada para toda a família, o festival começou no Rio de Janeiro e Niterói, seguiu para Salvador e Aracaju e chega em Natal no período de 31 de outubro a 09 de novembro, finalizando em São Paulo, de 6 a 16 de novembro.  
“Um festival tão diverso como o FICI oferece a um público cada vez maior a oportunidade de assistir produções de diferentes estilos e linguagens. Desde o início, em 2003, houve um aumento significativo de interesse na pelo cinema infantil, não só do público como também do ponto de vista da produção. Nos primeiros anos, o festival não contava com estreias nacionais para o público infantil, por exemplo. Há pelo menos seis anos, temos ao menos uma estreia nacional a cada edição”, avalia Carla Camurati, diretora do evento ao lado de Carla Esmeralda.

O Prêmio Brasil de Cinema Infantil, que busca estimular a produção de filmes brasileiros, chega à sua sétima edição com 165 filmes inscritos e exibirá curtas-metragens dirigidos ao público infantil em mostras competitivas, elegendo os melhores curtas de ficção, animação e da Mostra Teen. As etapas semifinal e final da premiação possuem um júri formado exclusivamente por crianças. O resultado foi anunciado na abertura do fórum, no dia 8 de setembro.

29 de outubro de 2014

Jovem jardinense morre vítima de acidente na Paraíba


A cidade de Jardim do Seridó está de luto com a morte da jovem Larissa Medeiros. Filha do funcionário público Silas Meira, a jovem foi vítima de acidente automobilístico próximo a Campina Grande (PB). 

O corpo de Larissa será liberado ainda nesta quarta-feira e a previsão é de que chegue em Jardim do Seridó nesta madrugada para sepultamento na quinta (30), em horário ainda a ser confirmado pelos familiares. Larissa viajava na companhia de outras pessoas, também feridas no acidente.

Aos familiares, os nossos sentimentos

Hulk ataca jornalista que chamou Nordeste de ‘retrógrado’ e ‘bovino’


O atacante Hulk, que é paraibano, decidiu entrar em defesa do Nordeste após a polêmica do resultado das eleições presidenciais, realizadas no último domingo. Ele se revoltou com comentário feito pelo jornalista Diogo Mainardi, da GloboNews, que descreveu a região como “retrógrada” e “bovina” por concentrar votos na candidata Dilma Rousseff, do PT, e não em Aécio Neves, do PSDB – Dilma foi reeleita com 51,64% dos votos. 

“Morando tanto tempo fora do Brasil, o jornalista Diogo Mainardi não demonstra conhecimento pela importância do Nordeste ao país e principalmente respeito com a população nordestina”, reclamou Hulk, em sua conta no Instagram, antes de citar nomes importantes da cultura brasileira, como o escritor Gracialiano Ramos, o cineasta Gláuber Rocha, o cantor Gilberto Gil e o ator José Wilker, todos nordestinos. 

O atacante do Zenit, da Rússia, também afirmou que Mainardi mostra “ignorância” e “arrogância” ao criticar o Nordeste, e ressaltou a “luta com humidade” dos nordestinos em busca de melhores condições de vida nos últimos anos. 

“Infelizmente, o Mainardi demostra ignorância e arrogância quando crítica o Nordeste. Nossa população tem dificuldades e luta com humildade para melhorar sua condição de vida. As maiores dificuldades foram impostas pelos diversos Governos ao longo dos anos. Mainardi, respeite o Nordeste!”, bradou Hulk.

Na eleição, Dilma saiu vitoriosa em todos os Estados do Nordeste, bem como em boa parte do Norte e em metade do Sudeste. Já Aécio mostrou força principalmente nas regiões Sul e Centro-Oeste, além de São Paulo.
Fonte: MSN Esportes

Líderes pedem a Henrique Alves votação da PEC da Reforma Política


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta terça-feira (28), na reunião de líderes, requerimento do vice-líder do PP, deputado Esperidião Amim (SC), para que a admissibilidade da PEC da Reforma Política (352/13) seja votada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) nesta quarta-feira (29). 

O requerimento foi assinado por 15 dos 22 líderes. Esperidião Amim argumentou que os parlamentares foram cobrados durante todo o processo eleitoral sobre a urgência de uma reforma política e a Câmara não pode mais adiar a discussão do tema. Ele lembrou que a proposta que deve ser votada nesta quarta-feira pela CCJ foi elaborada por um grupo de trabalho em 2013. 

Henrique Alves concorda que não há mais razão para adiar o debate e acredita que as divergências sobre o mérito da proposta poderão ser discutidas na comissão especial que será criada para analisar a PEC.

Câmara derruba decreto de Dilma Rousseff que regulamenta os conselhos populares


A Câmara aprovou na noite desta terça-feira a proposta que susta o decreto da presidente Dilma Rousseff que regulamenta os conselhos populares. Tendo em mãos a promessa da oposição de obstrução das votações da Câmara enquanto não fosse votada a matéria, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), convocou a sessão extraordinária para votá-la, contrariando o Governo Federal. Tentando evitar o pior, o governo obstruiu o processo de votação para tentar inviabilizar derrubada, mas não conseguiu. 

Henrique Alves fez questão de conduzir com mãos de ferro a votação, cobrando pressa nas manifestações e encaminhamentos dos líderes contrários à medida. Agora, a derrubada do conselhos ainda terá que ser votada pelo Senado.

— Essa derrota é educativa. É para mostrar que o discursos do diálogo, de conversa com o Congresso Nacional, não pode ficar só na teoria, tem que acontecer na prática — afirmou o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA). 

Nos bastidores, líderes aliados atribuíram a atitude do presidente da Câmara à derrota sofrida no último domingo, quando perdeu a eleição para o governo do Rio Grande do Norte com a ajuda dada pelo PT e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a seu adversário, Robinson Faria (PSD). Uma das expressões mais repetidas no dia em conversas reservadas, para classificar a atitude de Henrique, foi que ele voltou para a Câmara, “com sangue nos olhos” e sem dar espaço para conversas ao líder do governo, Henrique Fontana (PT-RS), que queria evitar a votação do decreto.

Fátima Bezerra afirma que Robinson Faria vai receber ajuda do Governo Dilma


A senadora eleita Fátima Bezerra (PT) afirmou que, como representante do Estado no Senado, irá interceder junto ao governo federal para articular parcerias com o governo Robinson Faria (PSD). Prometendo ser uma senadora incansável na defesa do Estado em Brasília, a petista pretende ainda ampliar a atuação do campo exclusivo da Educação, para atuar também nas áreas de Segurança e Saúde. 

“Também estarei à disposição do nosso governador Robinson para, no Senado, interceder junto ao governo Dilma e articular parcerias que resultem na melhoria das condições de vida do povo potiguar. Meu propósito é o de sempre, o de somar esforços e contribuir com muito trabalho para que o nosso Estado viva cada vez mais dias melhores”, afirmou a petista esta manhã, em entrevista a O Jornal de Hoje. 

No Senado, a líder petista declarou que será uma parceira da presidenta Dilma Rousseff (PT) em favor da continuidade dos avanços na área social, de melhorias em saúde, segurança e desenvolvimento regional. “Vou me dedicar com afinco nos debates das reformas política e tributária, esta última um passo importante para o realinhamento do pacto federativo”.
Fonte: Jornal de Hoje

Deputado George Soares dá parecer favorável a dois projetos na Comissão de Constituição e Justiça


O deputado-relator da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do RN, George Soares, aprovou mais dois projetos de leis na manhã desta terça, 28. A primeira matéria foi o projeto de lei de autoria do deputado Leonardo Nogueira que institui o dia do Terço dos Homens no calendário estadual, incluindo emenda modificativa da data antes escolhida, 26 de outubro. Para correçao, os fundadores do movimento católico sugeriram instituir o dia 12 de outubro. Ficando assim estabelecido o dia do Terço dos Homens no dia 12 de outubro. 

A segunda matéria lida pelo deputado George na CCJ foi o projeto de lei de autoria do deputado Walter Alves que determina a obrigatoriedade de implantação de placas bilíngües informativas em terminais rodoviários, nos pontos turísticos, nos órgãos públicos, na sinalização de ruas de todo o estado. O relator classificou os projetos como sendo boas inciativas para o RN e deu parecer favorável a ambos que agora seguem os trâmites de aprovação em plenário para se tornarem leis.

24 de outubro de 2014

Projeto de Lei encaminhado pelo TJRN cria Fundo de Segurança dos Magistrados


Tramita na Assembleia Legislativa Projeto de Lei do Tribunal de Justiça (TJRN) que cria o Fundo Estadual de Segurança dos Magistrados (FUNSEG) Tem por objetivo suprir, implementar, captar, controlar e aplicar recursos financeiros destinados à implantação e manutenção do sistema de Segurança dos Magistrados; e à estruturação, aparelhamento, modernização e adequação tecnológica dos meios utilizados nas atividades de segurança dos magistrados. 

De acordo com o Projeto, os recursos do Fundo que está sendo proposto deverão ser aplicados em construção, reforma, ampliação e aprimoramento das sedes da Justiça Estadual, visando a proporcionar adequada segurança física e patrimonial aos magistrados. Serão aplicados ainda na manutenção dos serviços de segurança e na formação, aperfeiçoamento e especialização do serviço de segurança dos magistrados.

O Projeto de Lei atende a resolução 104, de seis de abril de 2010, do Conselho Nacional de Justiça, que determina aos Tribunais de Justiça do País, a adoção de medidas para aprovação de lei estadual dispondo sobre a criação do referido Fundo. O Projeto foi aprovado na sessão ordinário do Tribunal Pleno, do Tribunal de Justiça , no dia 15 de outubro deste ano.

Henrique Alves visita Ceasa e assume compromisso de melhorar estrutura do local


O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, visitou na manhã desta sexta-feira (24) a Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa) e conversou com os comerciantes sobre as condições de trabalho no local. 

O ministro Garibaldi Filho e o vereador Aroldo Alves também acompanharam a visita. Henrique percorreu todos os setores da Ceasa e ouviu dos comerciais e funcionários queixas sobre diversos problemas de estrutura da Central. 

Entre as maiores reclamações estão a falta de segurança, serviço de limpeza precário e problemas na infraestrutura dos boxes. Muitos comerciantes se queixaram que o local fica alagado quando chove. 

Depois de cumprimentar os trabalhadores e ouvir as reclamações, o candidato visitou o setor administrativo da Ceasa. Conversou sobre os problemas e assumiu o compromisso de melhorar a estrutura do local.

Em debate, Henrique diz que RN precisa optar pela mudança


O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, afirmou, no debate da InterTV Cabugi, realizado nesta quinta-feira (23), que o Rio Grande do Norte precisa optar pela mudança na eleição do próximo domingo para superar a crise financeira e de gestão que atravessando nos últimos anos. 

“O Estado com o vice-governador e a governadora juntos está ingovernável. Saúde, segurança, educação, falta de investimentos, geração de empregos. Vamos mudar isso. Mas não com o vice-governador, apoiado pela governadora Rosalba, para continuar isso que aí está. Precisamos mudar com responsabilidade, com experiência, para buscar as parcerias para que esse Estado possa resolver o seu caminho”, disse Henrique Alves. 

Henrique falou durante o debate de suas propostas para a área de segurança, defendendo a integração entre as polícias e a criação de um gabinete permanente, ligado diretamente ao governador, para acompanhar a evolução do combate à criminalidade. “Tínhamos 10 mil policiais em 2010 e hoje temos apenas oito. Vamos fazer a integração entre as polícias civil e militar junto com o Itep e o Corpo de Bombeiros e a criação de um gabinete permanente ligado ao governador. Se não for assim, não funciona”, apontou.

A importância da Caern foi um dos pontos defendidos pelo candidato do PMDB, que se comprometeu mais uma vez com uma gestão técnica, sem interferência política, no órgão. “Valorizando os quadros da Caern conseguiremos melhorar a questão do saneamento básico. Gostaria de destacar a importância da Caern hoje e parabenizar a Companhia pelo que está fazendo pelo Rio Grande do Norte”, falou.

Projetos importantes, como o do Minha Casa, Minha Vida, foram destacados por Henrique. Ao relatar o projeto que deu início ao Programa, Henrique Alves garantiu que todas as cidades brasileiras fossem atendidas. A proposta inicial do Governo era a de incluir apenas cidades com mais de 100 mil habitantes.“Esse meu projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara e quando a então ministra Dilma no Palácio do Planalto foi sancionar o projeto, tornar lei, ela foi muito justa. Dilma reconheceu e disse de público que o relator tinha mudado o projeto para melhor”, disse Henrique.

Robinson fala sobre projetos para segurança pública em debate na Intertv Cabugi


O último debate das eleições para o Governo do Estado no Rio Grande do Norte foi marcado pela apresentação de propostas do candidato Robinson Faria (PSD), com destaque para a área de segurança pública. “A segurança será a prioridade número 1 do nosso governo. Vamos investir 10% do orçamento na segurança pública”, destaca Robinson. 

Além do investimento, Robinson falou sobre o projeto de integração das polícias militar, civil e técnica. “Vamos criar as Centrais de Polícia 24h para atender a todo tipo de ocorrência de forma rápida, com a integração das polícias militar, civil e técnica”, comenta. 

O projeto de Robinson para a segurança pública contempla ainda uma grande força tarefa envolvendo todas as áreas da administração para reduzir os índices de violência e incentivo para a inteligência e tecnologia. 

Para Robinson, é preciso devolver a sensação de segurança para a população em todo o Rio Grande do Norte. “No nosso governo o cidadão não sentirá medo porque o projeto Polícia de Proximidade irá garantir policiais sempre por perto”, assegura Robinson. 

Durante o debate da Intertv Cabugi Robinson falou ainda sobre projetos de saneamento. “Hoje o nosso Estado tem apenas 24% de área saneada. No nosso governo vamos ampliar esse percentual e integrar as ações de saneamento básico do RN”, justifica.

Falta de contrapartida pode deixar mais de 58 mil agricultores do RN sem receberem Garantia-Safra


O Governo Federal autorizou recentemente o pagamento do Garantia-Safra para agricultores dos estados da Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e do Piauí, prejudicados pela seca este ano e em 2013. Eles começarão a receber o benefício Garantia-Safra a partir deste mês, conforme calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

Mais de 58 mil agricultores do Rio Grande do Norte podem não receber seus benefícios, pelo fato do Governo do Estado, de acordo com informações chegadas ao Blog não ter cumprido com a contrapartida para viabilizar o programa. Pelo menos é o que consta no site do próprio Garantia-Safra, disponibilizado pelo portal do Governo Federal. O benefício do Garantia-Safra é pago com recursos do Fundo Garantia-Safra, composto por contribuições do agricultor, do município, do estado e da União.

Na safra 2013/2014, a contribuição do agricultor foi de 1,5% do valor do benefício (R$ 12,75), o município contribuiu com 4,5% (R$ 38,25 por agricultor); o estado com 9% do valor ao Fundo (R$ 76,50) e a União com 30% (R$ 255,00 por agricultor que aderir ao Garantia-Safra).

No Datafolha e no Ibope, Dilma aparece pela 1ª vez à frente de Aécio no 2º turno


Do G1 - Pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas nesta quinta-feira (23) mostram que a candidata Dilma Rousseff (PT) aparece pela primeira vez neste segundo turno à frente do candidato Aécio Neves (PSDB) mesmo se for levada em conta a margem de erro de dois pontos. No Ibope, Dilma tem 54% dos votos válidos e Aécio, 46%; no Datafolha, a petista tem 53% e o tucano, 47%. 

Em todos os outros levantamentos anteriores feitos pelos institutos no segundo turno havia um empate técnico dentro do limite da margem de erro entre os dois candidatos. 

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Em votos totais, Dilma tem 49% e Aécio, 41% no Ibope. No Datafolha, Dilma tem 48% e Aécio, 42%. 

Confira todos os números:

Ibope (veja a pesquisa completa) 

VOTOS VÁLIDOS 

Dilma Rousseff (PT) – 54% 
Aécio Neves (PSDB) – 46%

VOTOS TOTAIS

Dilma - 49% 
Aécio - 41% 
Branco/nulo - 7% 
Não sabe/não respondeu - 5% 

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios entre os dias 20 e 22 de outubro. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01168/2014. 

Datafolha (veja a pesquisa completa)

VOTOS VÁLIDOS

Dilma Rousseff (PT) – 53% 
Aécio Neves (PSDB) – 47%

VOTOS TOTAIS 

Dilma - 48% 
Aécio - 42%
Em branco/nulo/nenhum - 5% 
Não sabe - 5% 

O Datafolha ouviu 9.910 eleitores em 399 municípios nos dias 22 e 23 de outubro. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01162/2014.

23 de outubro de 2014

Garibaldi comemora pesquisa e estimula engajamento na região Agreste


De passagem por quatro municípios da região Agreste do RN, onde participou de comícios pró-Henrique Eduardo Alves, Garibaldi Filho comemorou os números da última pesquisa divulgada ontem, que aponta o empate técnico entre os candidatos ao governo. Para Garibaldi, o momento agora é de redobrar o engajamento e conquistar os votos dos indecisos. 

"A hora de desempatar essa pesquisa está chegando. Mas até lá devemos ir às ruas, aos seus amigos, familiares e vizinhos na busca de mais um voto. O Rio Grande do Norte precisa de saber que terá um governador capaz de transformar o nosso futuro, e esse nome é Henrique Eduardo Alves", declarou o ministro da Previdência. 

Na noite da quarta-feira (22), Garibaldi Filho esteve presente em comícios pelos municípios de Lagoa Salgada, onde dividiu o palanque com o ex-prefeito Ozivan Queiroz (PMDB) e o deputado federal Felipe Maia (DEM), em Lagoa de Pedras, onde esteve ao lado do ex-prefeito Pedro Pontes (PMDB), em Serrinha, onde esteve na companhia dos deputados estadual e federal reeleitos, Gustavo Fernandes (PMDB) e Rogério Marinho (PSDB), além do prefeito Fabiano (PMDB) e, por último, esteve no município de Boa Saúde, onde, ao lado do deputado estadual reeleito Tomba Farias (PSB), foi recebido pelo ex-prefeito Joãozinho e pela ex-prefeita Edice.

Mossoró, Apodi e Felipe Guerra fazem festa para receber Robinson


O candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria deu continuidade à Caravana da Vitória em Mossoró, Apodi e Felipe Guerra na noite desta quarta-feira (22). Encerrando a campanha no interior do Estado, Robinson levou uma multidão às ruas vestida de vermelho. 

Em Mossoró, o candidato fez carreata no bairro Santo Antônio com o prefeito Francisco José Júnior, a senadora eleita Fátima Bezerra e o deputado federal Fábio Faria. Lá, ele recebeu o apoio do vereador Negão de Pajoca e de seu grupo político lideranças de São José do Seridó. 

Uma multidão aguardava o candidato na avenida principal de Felipe Guerra para comício. Com a presença dos ex-prefeitos Hugo Costa e Braz Costa, Robinson reafirmou seu compromisso de ser o melhor governador que o Rio Grande do Norte já teve e pediu empenho dos eleitores até o próximo domingo para multiplicarem os votos. “Estou na frente nas pesquisas, mas precisamos continuar trabalhando até lá. Eleição a gente só ganha no dia”, ressaltou.

O Calçadão da Lagoa foi pequeno para a multidão que se reuniu para ouvir o discurso de Robinson Faria. O prefeito Flaviano Monteiro preparou uma festa para receber o candidato ao Governo e a senadora eleita Fátima Bezerra. “Se vocês acreditarem, eu vou ser o governador do Rio Grande do Norte. Para isso, preciso do esforço e do empenho de vocês até o próximo domingo”, pediu.

Henrique participa de comício de São Gonçalo do Amarante



Após a caravana, Henrique participou de comício no bairro de Santo Antônio do Potengi, no município de São Gonçalo do Amarante. O prefeito Jaime Calado garantiu que no segundo turno, Henrique vai ampliar a vantagem que obteve no município, onde venceu no primeiro turno.

"Henrique mandou muita emendas para São Gonçalo. Temos muito a agradecer. O povo de São Gonçalo não é ingrato. Dia 26, nós vamos voltar às urnas para agradecer o que Henrique fez e vai fazer."

Prefeito, Robinson e militância realizam maior passeata da campanha em Mossoró


Uma multidão tomou as ruas de Mossoró nesta quarta-feira, 22, para acompanhar Robinson Faria 55 na última passeata dele no município antes da vitória. O movimento, que partiu do bairro Santo Antônio, comandado pelo prefeito Francisco José Júnior com apoio dos vereadores e lideranças, mostrou a força das campanhas de Robinson e Dilma que seguem para mais duas grandes vitórias no próximo domingo, 26. 

Robinson disse que não poderia deixar de vir a Mossoró para agradecer novamente pelo empenho da militância e a vontade da população de fazer mudança. Agradeceu a maioria que conquistou sobre o adversário e voltou a dizer que confia que a cidade vai lhe dar a vitória no segundo turno. “Tenho repetido todas as vezes que venho aqui que Mossoró será a fiel da balança na minha campanha, foi assim no primeiro turno e será assim no próximo domingo”, destacou. 

O candidato reforçou o compromisso de vir a Mossoró ainda no domingo para comemorar a vitória fazendo a tradicional descida do Alto de São Manoel. Disse ainda que logo nos primeiros dias de janeiro, ao assumir o governo, estará na cidade para começar as primeiras ações. “Vou usar todo o meu tempo para trabalhar pelo Rio Grande do Norte, para que o Estado se recupere das dificuldades e as ações sigam beneficiando todo o nosso povo”, enfatizou. 

Adesão 

Um dos pontos altos do movimento desta quarta foi a adesão do ex-vereador Zé Peixeiro, primeiro suplente do PMDB. “Aqui no Santo Antônio nós já tínhamos o apoio de Chico da Prefeitura e do vereador Heró, mas agora o time está completo com a chegada do amigo Zé Peixeiro que deixa o lado de lá, para somar nesta grande vitória”, destacou o prefeito Francisco José Júnior. 

Ele enfatizou a importância da vitória de Robinson e voltou a cobrar da militância o voto casado. “Eu voto em Robinson e voto em Dilma e é assim que peço para que nossa militância faça, não por mim, mas pelo bem do Brasil, sobretudo de Mossoró, que terá alinhado um prefeito, um governador, uma senadora e uma presidenta da república”, completou.

Carlos Eduardo: “Não acredito que alguém saia domingo para votar em Robinson”



O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, resumiu a incompetência do vice-governador Robinson Faria, candidato ao governo, com uma frase: “Não acredito que alguém saia de casa domingo para votar em Robinson Faria”, afirmou, nesta quarta-feira (22), durante comício de Henrique Alves no bairro das Quintas.

Para Carlos Eduardo a governadora Rosalba Ciarlini está querendo fazer do vice seu sucessor. “Aí está o desgoverno de Rosalba Ciarlini. Atrasa salários e ainda quer fazer o seu sucessor. Nós não somos bobos. Sabemos que ela está apoiando seu vice”, acrescentou o prefeito, que pediu o voto para Henrique. 

“Eu peço a vocês que elejam um parceiro para trabalhar comigo e melhorar cada vez mais Natal e o Rio Grande do Norte. Por isso, fale com sua família, seus amigos, vizinhos, colegas, e diga que domingo vamos derrotar Rosalba e Robinson e fazer Henrique governador do Estado”, disse. 

A ex-governadora Wilma de Faria também criticou a aliança entre Rosalba e Robinson e lembrou de governos fracassados em Natal e no RN. “Vejam o que aconteceu com a Borboleta (Micarla de Sousa). Vejam o que aconteceu com Rosalba. Não adianta enganar. Rosalba e Robinson estão juntos. Esse governo não pode continuar.”

Henrique lamentou a situação do Estado e disse que, apesar da falta de apoio do governo, o prefeito Carlos Eduardo está conseguindo fazer uma boa administração. “Mas isso vai melhorar quando eu for governador. Vamos fazer parcerias e melhorar o que vocês já está fazendo por Natal”, disse. 

O comício nas Quintas foi o ponto de chegada da caravana das mulheres em prol de Henrique. Com a presença do ministro Garibaldi Filho, além de deputados e vereadores, a mobilização partiu da praça Gentil Ferreira, no Alecrim, e chegou ao bairro das Quintas por meio da Avenida Mário Negócio.

22 de outubro de 2014

Material de Henrique Alves é, diariamente, destruído em Pau dos Ferros



Desde o domingo, 19, quando aconteceu o primeiro ataque, até a madrugada desta quarta-feira, 22, seis placas publicitárias do candidato Henrique Alves, ao lado do ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego e do Deputado reeleito, Getúlio Rego, já foram alvo de vândalos. 

Após a polarização na disputa, a cidade vem sendo surpreendida por um pequeno e orientado grupo, de pessoas que se utilizam de atos de vandalismo e que agora se reverte em destruição e na falta de respeito à democracia, até então, existente na cidade, visto que até aquele momento, não havia acontecido nenhum caso semelhante em Pau dos Ferros. 

As placas instaladas nos bairro Riacho do Meio, São Geraldo e João XXIII, estão sendo destruídas, menos de 24 horas após a sua afixação, sempre tento como alvo os materiais que constam a foto do ex-gestor pauferrense, Leonardo Rego. 

De acordo com a coordenação de campanha local, estarão sendo adotadas medidas de monitoramento, além de já ter sido providenciada a reposição de todo o material destruído. O crime será investigado pela polícia, visto que inutilizar, alterar ou perturbar meio de propaganda, é crime e pode gerar detenção de até seis meses ou pagamento de 90 a 120 dias-multa, segundo o código eleitoral.

Chagas Catarino: “o estado não pode sofrer mais com Robinson o que vem sofrendo com Rosalba”


O vereador de Natal, Chagas Catarino (PROS), afirmou apoio ao candidato do Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves (PMDB), na manhã desta quarta-feira (22), quando ambos participaram da Caravana 15 pelos bairros da zona Norte da capital.  
Chagas alertou os eleitores declarando que “o estado não pode mais sofrer como vem sofrendo com esse vice-governador (Robinson Faria) e essa governadora (Roslaba)”. Ele direcionou o discurso para o eleitor indeciso, afirmando que a melhor escolha é o nome de Henrique. 

“O indeciso pode parar e analisar. Quando ele fizer isso vai escolher o melhor para o estado. E o melhor é Henrique, por isso vamos depositar essa confiança. Ele tem conhecimento e experiência para atrair recursos. Só ele conseguiu unir a classe política pelo bem do Rio Grande do Norte”, analisou Chagas.

Para o vereador Felipe Alves, que também acompanhou a agenda de Henrique nesta manhã, o povo não deve depositar suas esperanças em candidatos que surgem com soluções para os problemas sem qualquer embasamento técnico.

“Comparando é muito fácil enxergar que Henrique é mais preparado para tirar o Rio Grando do Norte do buraco que está. Não podemos contar com candidatos que surgem como a grande novidade e se mostram uma grande decepção. O povo vai votar naquele que é testado e aprovado. O eleitor que escolher Henrique pode ter certeza que verá o RN colher os frutos”, afirmou. 

A Caravana 15 percorreu ruas dos bairros de Nova Natal, José Sarney, Soledade I e II, Santarém, Santa Catarina e Igapó. Acompanharam Henrique, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) e os vereadores Chagas Catarino (PROS), Eudiane Macedo (PHS), Felipe Alves (PMDB) e Júlia Arruda (PSB).

Comissão do Detran entrega pauta de reivindicação a Robinson


A Comissão de Trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) entregou nesta quarta-feira (22) uma pauta de reivindicações ao candidato ao Governo Robinson Faria (PSD) sobre a categoria, incluindo melhorias nas condições de trabalho e reajustes salariais. A lista de reivindicações é direcionada a valorização dos servidores que – de acordo com a categoria – tiveram mais de 30% de perdas salariais nos últimos governos enquanto a arrecadação cresceu 36,6%. 

O Plano de Governo apresentado por Robinson para o Rio Grande do Norte destaca a valorização dos servidores e a manutenção do diálogo. “Um bom governo é aquele que dialoga com os servidores, que sabe cuidar bem de quem irá atender a população. No nosso governo faremos uma grande pactuação com os servidores públicos, valorizando e motivando”, argumenta Robinson. 

Um dos desafios do funcionalismo público no Rio Grande do Norte é a questão da infraestrutura. Sobre o assunto, Robinson irá reestruturar as unidades do DETRAN no interior do Estado e na capital e criar as centrais de atendimento ao cidadão.

Caicó lança Projeto Municípios Seguros e Livres de Violência contra a Mulher


O Município de Caicó recebeu na manhã desta quarta-feira (22), no Centro Administrativo, integrantes da Confederação Nacional dos Municípios. O encontro teve o objetivo de apresentar o "Projeto Municípios Seguros e Livres de Violência contra a Mulher", que é desenvolvido nas cidades de Caicó, Santana do Matos, Jucurutu, Parelhas e Florânia.

"Estamos apresentando indicadores para a linha de base do projeto. Vamos entender a situação de risco da violência contra mulher no Município de Caicó, pois atualmente nós temos consciência de que o número dessa violência é grande. O projeto tem a missão de educar, conscientizar e mostrar que as mulheres tem um enorme potencial", disse Camila Pacífico, integrante do projeto. 

O projeto que tem como objetivo contribuir para a redução da violência contra as mulheres por meio do fortalecimento das lideranças de prefeitas e vice-prefeitas e da ampliação da interlocução entre gestores municipais e representantes da sociedade civil visando o planejamento conjunto de políticas de segurança e assistência para as mulheres.

Médicos são homenageados pela Assembleia Legislativa


A batalha incansável e diária dos médicos pela preservação da vida e sua dedicação ao semelhante foram destacados pelo presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ricardo Motta (PROS), na sessão solene realizada esta manhã (22). A solenidade em homenagem a estes profissionais foi pela passagem do Dia do Médico, comemorado no último dia 18. 

O evento foi uma iniciativa do deputado Antônio Jácome (PMN) e lotou o plenário Clóvis Motta e galerias da Casa. “Os médicos são os anjos da guarda de nossas vidas. Homens e mulheres que dedicam sua vida ao semelhante, utilizando o conhecimento acadêmico a serviço da saúde. Muito mais do que nossas homenagens, eles tem o nosso respeito e apoio sempre”, disse o presidente. 

Homenageados:

Álvaro Barros
Clélia Dias Leão
Daladier Pessoa Cunha Lima
Edmar Macedo Montenegro 
Edimar Medeiros Dantas 
Elio Barreto Fernando Moura 
Geraldo Ferreira Filho 
Gutemberg do Amaral Gurgel 
Henrique Eduardo Macedo Fonseca
Francisco José Cure de Medeiros 
Kerginaldo Jácome
Lavoisier Maia Sobrinho 
Madson Vidal 
Marcos Dias Leão
Maria de Lourdes
Manoel Marques de Melo
Olímpio Maciel 
Ricardo Gomes 
Ricardo Bittencourt Leite
Rodrigo Azevedo 
Verdi Dantas Nóbrega Júnior 
Vicente de Paula Morais

Euterpe Jardinense será homenageada durante II Encontro SESC de Bandas do Seridó


A Ilha de Sant’Ana em Caicó será palco, pelo segundo ano consecutivo do Encontro SESC de Bandas de Músicas do Seridó, no próximo sábado, dia 25 deste de outubro. A grande homenageada será a Banda Euterpe Jardinense, de Jardim do Seridó que neste ano completa 155 anos de atuação

O encontro reunirá bandas de Cruzeta, Caicó, Campo Grande, Florânia, São José do Seridó, Patu, Timbaúba dos Batistas, Serra Negra do Norte, Santana do Matos e Santa Luzia-PB. A organização é do maestro Bembem Dantas. 

O evento tem por objetivo fomentar e potencializar a cultura das Bandas de Música da Região Seridó. Como também, oportunizar aos maestros, mestres e músicos, compositores, arranjadores e gestores espaço para apresentação e divulgação de seus trabalhos.

Candidatos poderão acessar cartão de confirmação do Enem a partir do dia 27


A partir da próxima segunda-feira (27), os cartões de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estarão disponíveis na página do exame na internet. Para ter acesso, o estudante deve o informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição. 

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), também a partir da próxima semana, começarão a chegar aos endereços informados pelos candidatos os cartões enviados pelo correio. 

O documento de confirmação traz os dados pessoais do participante – nome, CPF, número de inscrição no Enem, data, hora e local das provas, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso). Aqueles que acessarem o cartão pela internet deverão conferir as informações antes de imprimi-lo. 

Caso cartões enviados pelo correio sejam devolvidos, o Inep entrará em contato com os candidatos por meio de SMS e mensagem eletrônica, por celular e e-mail. Segundo o instituto, quem não receber o cartão, não conseguir imprimir pela internet ou constatar erro no documento, deve entrar em contato com o atendimento ao participante, pelo telefone 0800616161.

As provas do Enem serão nos dias 8 e 9 de novembro. Mais de 8,7 milhões se inscreveram para o exame. Não é obrigatório levar o cartão no dia da prova. No entanto, é indispensável apresentar um documento de identificação com foto, como carteira de identidade ou de motorista.

Sorteio da Mega-Sena pode pagar R$ 50 milhões nesta quarta


A Mega-Sena pode pagar nesta quarta-feira um prêmio de R$ 50 milhões para quem acertar as seis dezenas do concurso 1.646. No último sorteio, realizado no sábado, ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.645, acumulando os valores para o sorteio desta quarta. Na ocasião, os números sorteados foram: 08 – 18 – 21 – 31 – 37 – 38. 

As apostas custam R$ 2,50 e podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira, em qualquer uma das mais de 13 mil lotéricas do País. Clientes Caixa com acesso ao internet banking podem fazer suas apostas na Mega-Sena pelo computador pessoal, tablet ou smartphone. Basta ter conta corrente no banco e ser maior de 18 anos. O serviço funciona diariamente, das 8h às 22h (horário de Brasília), exceto em dias de sorteio, quando as apostas se encerram às 19h, retornando às 21h para o concurso seguinte.

20 de outubro de 2014

Caravana 15 de Henrique e João realiza carreata em Jardim do Seridó













Os candidatos ao governo Henrique Alves (PMDB) e o vice João Maia (PR), acompanhados dos deputados Hermano Morais e Álvoro Dias, visitaram a cidade de Jardim do Seridó neste domingo (19), A comitiva foi recebida pelo prefeito Padre Jocimar, Vereadores e demais lideranças, o evento teve início na praça da rodoviária, seguido de uma grande carreata pelas principais ruas do município. Estiveram presentes ainda a senadora Ivonete Dantas, prefeitos, secretários e lideranças da região do Seridó. 

Em seu discurso o Prefeito Padre Jocimar pediu aos eleitores para comparar e analisar o que fez Henrique para Jardim do Seridó. “O povo de nossa cidade que eu amo e quero bem Henrique, vai saber agradecer o trabalho realizado para com Jardim do Seridó, pois, enquanto você fez tanto, o candidato vice de Rosalba não colocou um tijolo para nossa cidade”. Disse Padre Jocimar.

Henrique agradeceu o carinho recebido do povo de Jardim do Seridó e disse que sua vitória representa a retomada do desenvolvimento do Rio Grande do Norte, vamos cada vez mais trabalhar pelo município de Jardim do Seridó e principalmente pelo RN, Henrique agradeceu ainda a adesão do ex-prefeito Dr. Edimar e aliados a sua campanha.

Deputado Álvaro Dias percorre Municípios do Seridó ao lado de Henrique Alves





O deputado estadual eleito, Álvaro Dias, percorreu neste domingo os Municípios do Seridó ao lado do futuro governador Henrique Alves. O arrastão do 15, como assim é denominado, esteve nas cidades de Jardim do Seridó, Parelhas e Acari. Em suas palavras, o deputado mostrou que é fundamental o Seridó dar uma votação expressiva a Henrique. 

"Nós temos o homem mais preparado para governar o RN em 2015 e o seridoense sabe disso, por esse motivo as pessoas vieram as ruas neste domingo. Em cada cidade as pessoas confirmavam a vitória de Henrique. Só ele sabe qual é a melhor maneira para tirar o Estado da situação em que se encontra atualmente", disse o deputado. 

Ainda de acordo com ele, "é preciso convocarmos a nossa militância para irmos as ruas, conversamos com a população e mostrar que Henrique e João Maia vão reconstruir o nosso Estado e trazer as melhorias que tanto precisamos. Por isso, nessa reta final, nós vamos intensificar a campanha em todo o Seridó e no Estado", finalizou.

Esporte, qualificação e cultura nas propostas de Henrique para a juventude do RN


Qualificação profissional, participação nas decisões de governo, combate às drogas, investimento em educação e esporte formam a base da proposta do candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, para a juventude. Na proposta de Henrique, um dos pontos fundamentais é o Programa Jovem de Futuro, a criação de escolas técnicas em todas as regiões do Rio Grande do Norte, ampliando oportunidades para jovens com ensino de qualidade. 

Henrique também oferecerá cursos de qualificação em parceria com o Sine e o Sistema S, no qual está incluído o Sesi/Senai. Para garantir a execuçãoo de políticas públicas efetivas, Henrique irá criar a Secretaria da Juventude. Com os pólos de desenvolvimento regional, a partir da atração de novas indústrias – paralisada pelo Governo Rosalba/Robinson -, Henrique irá permitir a implantação de empreendimentos e a consequente geração de emprego e renda. 

A Cultura e o Esporte são prioridades. O Plano Estadual de Cultura e o Fundo Estadual de Cultura serão viabilizados para garantir recursos e estimular a descoberta de vocações e de talentos sem chance de aparecer pela falta de incentivo do Governo do Estado. No Esporte, é objetivo de Henrique retomar a força dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte(Jerns), que em épocas anteriores ao atual governo, mobilizaram a comunidade escolar pelo Rio Grande do Norte inteiro, além de afastar os jovens das ruas e das drogas e de revelar grandes nomes que fizeram história em várias modalidades representando o Brasil em Olimpíadas e integrando seleções.

Campanhas para Robinson e Dilma têm ritmo acelerado em Mossoró


Uma série de manifestações políticas realizadas pelo prefeito Francisco José Júnior em conjunto com a militância do PT tem movimentado a cidade de Mossoró. O final de semana foi intenso para as coordenações das campanhas de Robinson 55 e Dilma 13, com carreatas gigantes, caminhadas e visita à zona rural. 

No sábado, 18, pela manhã, uma multidão saiu em caminhada pelo centro da cidade na grande Marcha pela Educação. Com bandeiras de Dilma e Robinson, os militantes da Liberdade realizaram panfletagem e adesivaço em diversos pontos, mobilizando os eleitores e confirmando a liderança dos candidatos em Mossoró. 

À noite, o prefeito Francisco José Júnior comandou mais uma carreata gigante pelo alto de São Manoel. Centenas de veículos e pessoas mostraram a força da campanha numa das regiões mais populosas do município. 

Na manhã de domingo, 19, o Prefeito continuou a mobilização, dessa vez seguindo pela zona rural, visitando diversas comunidades. De acordo com ele, Mossoró tem papel decisivo no resultado final dessas campanhas e, por isso, manterá o ritmo até a reta final. “Vamos ampliar os votos de nossos candidatos e dar ao Rio Grande do Norte mais duas grandes vitórias”, completou.