1 de junho de 2013

Ceramistas e órgãos ambientais chegam a um acordo no Rio Grande do Norte


Representantes da indústria ceramista do Rio Grande do Norte e órgãos ambientais e fiscalizadores chegaram a um acordo em relação ao Termo de Ajustamento de Conduta que adequará às atividades e possibilitará a liberação das licenças ambientais, que não são concedidas há cerca de 2 anos. O acordo aconteceu durante reunião realizada na última quarta-feira (29) no Ministério Público com participação do deputado estadual Hermano Morais (PMDB). 

Essa foi a nona reunião intermediada pelo deputado entre ceramistas e órgãos como o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - Idema, Ibama, Ministério Público, CTGás, UFRN e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, entre outros. O TAC finalizado será assinado pelos ceramistas em solenidade na Escola do Governo, às 9h, no dia 14 de junho. 

“A assinatura do TAC representa um grande avanço, pois permitirá a adequação e legalização das empresas ceramistas, favorecendo a atividade geradora de emprego e renda e garantindo a preservação ambiental. Estamos satisfeitos com o resultado de todas as reuniões que intermediamos desde a realização da audiência pública que realizamos na Assembleia Legislativa para discutir o assunto ainda em março. O importante é que a economia do RN se desenvolva, mas de forma sustentável”, avaliou Hermano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário