30 de junho de 2013

Evangelho do Dia (Mt 16,13-19)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós. 
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor. 

 Naquele tempo, 13 Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” 14 Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”. 15 Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” 16 Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. 17 Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18 Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19 Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”. 

 — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Barreira do Choque impede protesto de 5.000 pessoas até o Maracanã


 
Uma barreira composta por policiais militares do Batalhão de Choque impediu o prosseguimento de passeata de manifestantes. A PM estima que 5.000 manifestantes participaram da marcha. O destino de centenas de pessoas que participavam do protesto era o estádio do Maracanã, onde às 19h deste domingo (30) acontece a final da Copa das Confederações. 

Agindo de modo pacífico, o grupo não tentou passar pelos PMs no bloqueio montado no final da avenida Maracanã. Os manifestantes fizeram um minuto de silêncio pelas reivindicações. 

O grupo, que retomou a caminhada de volta à Tijuca (zona norte), havia partido da praça Saens Peña por volta das 12h. Eles pediram a não privatização do Maracanã, além de defenderem mais investimentos nas áreas de saúde e educação. O grupo também exigiu que os manifestantes detidos durante protestos nas semanas passadas fossem soltos. 

Com medo de depredações, comerciantes do bairro colocaram tapumes e fecharam seus estabelecimentos.
Foto Carlos Moraes / Agência O Dia

Produção nacional de carne deve crescer 35% até 2023


Projeções do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento indicam perspectivas positivas para o agronegócio brasileiro nos próximos dez anos. Além da ampliação das lavouras e do crescimento da produção de grãos, é destaque o aumento da produção de carnes – bovina, suína e aves. Segundo o relatório Projeções do Agronegócio - Brasil 2012/23 a 2022/23, lançado na semana passada, a produção de carnes deverá crescer 35% no período. De acordo com o estudo, o responsável pela expansão será o crescimento do consumo, sobretudo interno.

Pelas previsões, em relação aos números deste ano, mais 9,3 milhões de toneladas de carnes serão produzidas no país em dez anos, com o total passando de 26,5 milhões de toneladas para 35,8 milhões de toneladas. Quanto ao consumo de carnes, o relatório projeta aumento de 3,6% ao ano, no período 2013-2023. 

As carnes fazem parte de uma cesta mais diversificada, que começa a se formar com o aumento de renda das populações, tanto da população mundial quanto da população local, disse o coordenador geral de Planejamento Estratégico do Ministério da Agricultura, José Garcia Gasques. “O produto está diretamente relacionado ao aumento da renda: se a renda aumenta, aumenta também o consumo de carne”, explicou Gasques. 

O relatório do Ministério da Agricultura estima papel importante do mercado interno no aumento da produção de carnes. Pelo estudo, 58,8% da produção de frango serão destinados ao consumo interno no período avaliado. Do total de carne bovina produzida, 75% irão para o mercado interno. Quanto à carne suína, 82,3% serão destinados ao consumo local.
Tribuna do Norte

Pesquisa mostra queda de 21% nas intenções de voto para Dilma em 2014


O saldo das manifestações realizadas em todo o país, nas últimas três semanas, reflete-se na perda na intenção de votos para a presidente Dilma Rousseff, em projeção para a disputa presidencial de 2014. A petista, que tinha 51% das intenções de voto nos dias 6 e 7 deste mês, desceu para 30%. Se as eleições fossem hoje, Dilma, que se mantém como favorita na disputa de 2014, levaria o pleito para o segundo turno. A pesquisa do Datafolha, que foi divulgada ontem (29) pela Folha de São Paulo, mostra a queda na taxa de intenção de votos em 21 pontos percentuais – a maior entre os pré-candidatos à presidência da República.

Enquanto a presidenta recua, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manteve em melhor condição frente à insatisfação geral dos eleitores com os políticos. A perda foi de apenas dez pontos percentuais. Em uma das simulações, Lula venceria no primeiro turno a eleição hoje. Há um crescente movimento dentro do PT que pede a volta de Lula em 2014. 

Entre os mais cotados para a sucessão presidencial, a pesquisa aponta Dilma, Marina Silva (Rede), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Nesse mesmo cenário, Marina Silva subiu de 16% para 23%. Aécio Neves foi de 14% para 17%. Campos oscilou de 6% para 7%. 

Juntos, os três adversários juntos passaram de 36% para 47%, o que conduziria a disputa para um segundo turno entre a petista e Marina.

Na pesquisa espontânea - aquela na qual o entrevistado não é confrontado com uma lista de nomes - a petista permanece em queda, com apenas 16%. Em março, Dilma a intenção saiu de 35% para 27%, no início de junho. Lula se manteve estável, com 6%. Joaquim Barbosa, que nunca aparecia na pesquisa espontânea, surge com 2%. 

Cresceu o número de eleitores que não sabem quem escolher ou que afirmam votar em branco, nulo ou nenhum. O índice passou de 12% para 24%, do início do mês até então. 

O índice da aprovação do governo Dilma, apurada no mesmo levantamento e divulgada ontem pela Folha, ficou em 30%. O Datafolha foi à ruas na quinta e na sexta-feira. Entrevistou 4.717 pessoas em 196 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Tribuna do Norte

26 de junho de 2013

Divulgado os locais e horários das provas do Processo Seletivo no próximo domingo


A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó divulgou nesta terça-feira, dia 25 de junho, conforme o edital, o número de inscritos, os locais e o horário das provas do Processo Seletivo Público Simplificado nº 002/2013 que acontecerá no próximo domingo, dia 30 de junho. O candidato deverá levar uma caneta preta ou azul e o documento de identidade. 

O processo seletivo teve 342 inscritos, sendo: 12 inscritos para Coordenador, 24 inscritos para Professor, 73 inscritos para Auxiliar Administrativo, 108 inscritos para Auxiliar de Serviços Gerais e 125 inscritos para Porteiro. A prova será realizada a partir das 8 horas da manhã e terá uma duração de 4 horas. E atenção! Os portões serão fechados às 7h45. Por isso, recomenda-se chegar o mais cedo possível. 

CLIQUE AQUI e confira onde você irá realizar a sua prova.

Divulgadores da Telexfree no RN tentam reaver investimento na Justiça



Divulgadores da Telexfree no Rio Grande do Norte estão buscando a via judicial para reaver investimentos após a decisão do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), que manteve nesta segunda-feira (24) uma liminar proibindo os pagamentos e novas adesões à empresa. De acordo com os advogados Alexandre Rêgo, André Araújo, Márcio Maia e Thiago Almeida, 15 clientes já procuraram o escritório deles para tentar garantir o reembolso do dinheiro investido no Telexfree. 

"São ações para reaver os valores. Pessoas que investiram até 200 mil e não conseguiram sacar via Telexfree. Os investimentos foram feitos há pouco tempo. No nosso entendimento, isso pode ser feito", explica André Araújo, que recomenda agilidade aos divulgadores que queiram recuperar o dinheiro investido. "A propositura das ações deve ocorrer o quanto antes. Não se deve esperar o mérito do agravo de instrumento que está na Justiça do Acre", afirma.

Os advogados relatam que vão ao Acre para analisar o processo por inteiro para entrar com ações que garantam o direito do recebimento dos valores. "Como terceiros nesse processo, os divulgadores possuem esse direito", diz Araújo. De acordo com ele, a decisão do Acre teve efeito de bloqueio para todos os divulgadores do país, que não podem efetuar os saques das contas e cadastrar novas pessoas. 

Além dos novos clientes, os advogados são os responsáveis pelos seis processos que tramitam no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) envolvendo a versão brasileira do Telexfree, a empresa de nome Ympactus Comercial LTDA. "São ações que reivindicam direitos dos divulgadores que tiveram contas bloqueadas de forma administrativa ilegalmente", explica o advogado Alexandre Rêgo. 

Somados, os divulgadores que entraram com processos na Justiça do RN possuem mais de 200 contas. "A empresa sempre informa que são erros técnicos. Os processos ficam em aberto para que as contas não voltem a ser bloqueadas", explica. De acordo com Alexandre Rêgo, o Telexfree só efetuou os desbloqueios em questão por via judicial até agora. "Quando levamos a petição e tentamos resolver administrativamente, é pedido que se entre na Justiça", informa. 

Além das demandas judiciais no RN, os advogados têm atendido clientes de outros estados no desbloqueio de contas. "Conseguimos desbloquear contas de diversos líderes, que possuem até 500 mil contas", contabiliza André Araújo.
G1.com

Câmara derruba PEC que tentava limitar o poder de investigação do MP


A Câmara dos Deputados derrubou nesta terça-feira (25), por 430 votos a nove (e duas abstenções), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que impedia o Ministério Público de promover investigações criminais por conta própria (veja como cada deputado votou). O texto da chamada PEC 37 previa competência exclusiva da polícia nessas apurações. Com a decisão da Câmara, a proposta será arquivada.

Pela proposta de alteração na carta constitucional, promotores e procuradores não poderiam mais executar diligências e investigações próprias – apenas solicitar ações no curso do inquérito policial e supervisionar a atuação da polícia. A rejeição da proposta era uma das reivindicações dos protestos de rua que se espalharam em todo o país. 

Antes de iniciar a votação nominal, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDBx-RN), fez um apelo para que a proposta que limita o MP fosse derrotada por unanimidade. 

“Tenho o dever e a sensibilidade de dizer a esta casa que todo o Brasil está acompanhando a votação desta matéria, nesta noite, no plenário. E por isso tenho o dever e a sensibilidade de declarar, me perdoe a ousadia, que seria um gesto importante, por unanimidade, derrotar essa PEC”, disse.

‘Carece de fundamentação’, diz advogado da Telexfree sobre decisão


Do G1 Acre – A decisão da Justiça acreana de manter a liminar que suspende as atividades da empresa Telexfree foi contestada pelo advogado da empresa, Horst Fouchs. Nesta terça-feira (25) ele falou à reportagem do G1 e confirmou que a empresa já está se preparando para entrar com novo pedido de revisão de sentença. “Obviamente que é uma decisão que não considerou os fatos e a realidade dos fatos. Inclusive, ela carece de fundamentação. É só isso que tenho também para comentar pois o resto vai ser objeto de recurso”, disse Fouchs. 

Segundo o advogado, toda a documentação com o pedido já está sendo preparada para ser entregue dentro do prazo. Conforme explicação dada pela assessoria do TJ/AC, como a decisão foi analisada apenas pelo desembargador Samoel Evangelista, relator do processo, os advogados da empresa possuem o prazo de cinco dias, a partir da publicação da decisão, para entrar com o recurso e tentar reverter a decisão na Câmara Cível. Eles podem ainda, no mesmo prazo, entrar com embargo de declaração, que ocorre quando os advogados entendem que a decisão do desembargador não ficou clara.

Com cartazes, divulgadores da Telexfree fecham cruzamento e ponte em Rio Branco


Do G1 - Um grupo de aproximadamente 60 pessoas fechou, na tarde desta terça-feira (25), o cruzamento entre as ruas Floriano Peixoto e Benjamim Constant, no centro de Rio Branco. Pouco mais de uma hora depois de obstruírem o tráfego de veículos nas vias, o grupo bloqueou a passagem na ponte Juscelino Kubitschek, que dá acesso ao Segundo Distrito da capital do Acre. Todos eram divulgadores da Telexfree, empresa que teve suas atividades suspensas pela Justiça acreana no último dia (25). 

Os manifestantes fizeram um círculo no cruzamento no intuito de sensibilizar a Justiça para que a ela reconsidere a decisão de bloquear os pagamentos aos divulgadores da Telexfree. A Telexfree vem sendo investigada pelo Ministério Público do Estado do Acre e é suspeita de operar um esquema de pirâmide financeira utilizando como 'disfarce' um tipo de estratégia empresarial conhecido por marketing multinível, quando ocorre a distribuição de bens e serviços e divulgação dos produtos por revendedores independentes que faturam em cima do percentual de vendas. Estima-se que existam cerca de 70 mil investidores na Telexfree só no estado do Acre. 

Esse é o caso do taxista Gracineudo Souza da Silva, de 42 anos, que vendeu uma caminhonete e um carro popular para poder investir na Telexfree. Ele conta que entrou no esquema em fevereiro de 2013 e até a suspensão judicial ainda não havia conseguido recuperar o valor investido. "Já investi uns R$ 60 mil e já recuperei uns R$ 40 mil. Acho que é um massacre a população menos favorecida. Como taxista eu arrisco pegar um assaltante todo dia e com a Telexfree não, estava trabalhando menos, ficava fazendo meus anúncios em casa com a minha família", diz.

25 de junho de 2013

Realizado com grande sucesso o São João de PETI em Jardim do Seridó








Aconteceu na noite deste domingo (23), o São João do (PETI) Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Jardim do Seridó no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia que ficou literalmente lotado pela população que foi prestigiar as quadrilhas estilizadas. Foram realizadas três apresentações. Duas convidadas e da anfitriã que arrancou os aplausos de todos os presentes. 

A primeira atração veio da cidade de São José do Seridó com o Arraiá Quadrixote do Sertão. Em Seguida, o Arraiá Os Brasileirinhos da vizinha cidade de Parelhas, que a exemplo da primeira, também encantou o público pela animação e alegria. Por fim, ocorreu a apresentação do Arraiá Encanta Sertão do PETI que deu um verdadeiro show ao apresentar-se de forma regional (música ao vivo). 

A quadrilha Encanta Sertão é formada por alunos do PETI e das escolas do nosso munícipio e conta com a participação de 48 componentes, 13 pessoas na equipe de apoio. A coreografia é Roni Bezerra e Fábio Rocha. Estilistas: Francisca Costureira e Alexandro Alex. Gerimária e Vanilma foram as responsáveis pela aplicação das pedrarias no figurino que encantou os olhos do público pela sua riqueza de detalhes. 

Na abertura do evento, o coordenador Gilvan Cabral saudou a todos com uma boa noite e deu as boas vindas aos presentes. Como também falou das parcerias firmadas que fizeram este evento acontecer. “Agradecemos a Prefeitura Municipal, através das secretarias de: Assistência Social; Educação e a de Cultura pelo apoio, como também, as patrocinadores das camisas, à população que comprou os bilhetes do balaio junino e a toda nossa equipe do PETI”, disse Cabral. 

A mesa de autoridades foi composta pelo coordenador do PETI, Gilvan Cabral; secretário de Assistência Social, Francisco Carlos; secretária de Educação, Marecilda Bezerra; vereador, José da Noite (PR); representante dos patrocinadores das camisetas, Rafael Dantas; diretora da Escola Maria de Lourdes, Carmem Cilene; coordenadora geral da Assistência, Andréia Brito; coordenador de Cultura, José Pereira; coordenadora da CRAS, Zuíla Clemens; estilista da quadrilha, Francisca Costureira e pelo coreógrafo, Roni Bezerra.

Prefeitura Municipal realiza licitação para aquisição de caminhão basculante 0 km


A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó realizou no dia 20 de junho, licitação para aquisição de um caminhão basculante 0 km. Na ocasião concorreram duas empresas: JR Caminhões e Peças Ltda (Ford Caminhões) e Gotemburgo Veículos Ltda (Volvo), sendo a segunda empresa citada descredenciada e a empresa Ford Caminhões de Parnamirim - RN foi julgada habilitada e vencedora do certame com um valor global de R$ 245.000,00. 

No próximo dia 26 de junho, a empresa será convocada a assinar o contrato e em seguida os documentos serão encaminhados à Caixa Econômica Federal para autorização da ordem de compra. Após a ordem de compra assinada, a empresa tem um prazo de 45 (quarenta e cinco dias) para a entrega do caminhão basculante 0 km.

“O processo licitatório foi homologado e adjudicado pelo Prefeito Padre Jocimar Dantas de Araújo. O veículo foi adquirido através dos recursos de transferência de convênio, celebrado entre o Município e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através do contrato de repasse nº 771504/2012/mapa/caixa e recursos próprios do Município (contrapartida)”, declarou a pregoeira oficial, Joseane Azevedo. 

Sobre o Ford Cargo 1519 

O caminhão ideal para o transporte de cargas em trechos urbanos e rodoviários. Reconhecido no mercado por sua robustez e versatilidade, o Cargo 1519 faz parte da Nova Linha Cargo, que conta com diversos itens de conforto e segurança, além de um design inovador. Agora, com o novo motor ISB 4.5 l e o uso da tecnologia SCR, de tratamento de gases, o Cargo 1519 conta com maiores torque e potência, gerando melhor performance e maior economia de combustível.


19 de junho de 2013

Prefeitura de Jardim do Seridó publica edital para contratação temporária de vários cargos

Estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado Para Contrato Temporário - Edital nº 002/2013, destinado à seleção de Professores, Coordenadores de Turmas, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais (ASG) e Porteiro, para prestação de serviços por tempo determinado no âmbito do Programa de Educação de Jovens e Adultos. O processo seletivo simplificado tem caráter público e encontra-se sob a coordenação técnico-administrativa da Secretaria Municipal de Educação de Jardim do Seridó. 

As inscrições estarão abertas de 17 a 20 de junho de 2013, devendo ser realizadas na Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Cel.Felinto Elísio, nº 20 – 1º andar – Centro – jardim do Seridó - RN, das 07h às 13h, cujo telefone para contato é (84) 3472-3906.

16 de junho de 2013

Evangelho do dia (Lc 7,36-8,3)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós. 
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor! 

Naquele tempo, 36 um fariseu convidou Jesus para uma refeição em sua casa. Jesus entrou na casa do fariseu e pôs-se à mesa. 37 Certa mulher, conhecida na cidade como pecadora, soube que Jesus estava à mesa, na casa do fariseu. Ela trouxe um frasco de alabastro com perfume, 38 e, ficando por detrás, chorava aos pés de Jesus; com as lágrimas começou a banhar-lhe os pés, enxugava-os com os cabelos, cobria-os de beijos e os ungia com o perfume. 39 Vendo isso, o fariseu que o havia convidado ficou pensando: “Se este homem fosse um profeta, saberia que tipo de mulher está tocando nele, pois é uma pecadora”. 40 Jesus disse então ao fariseu: “Simão, tenho uma coisa para te dizer”. Simão respondeu: “Fala, Mestre!” 41 “Certo credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentas moedas de prata, o outro, cinquenta. 42 Como não tivessem com que pagar, o homem perdoou os dois. Qual deles o amará mais?” 43 Simão respondeu: “Acho que é aquele ao qual perdoou mais”. Jesus lhe disse: “Tu julgaste corretamente”. 44 Então Jesus virou-se para a mulher e disse a Simão: “Estás vendo esta mulher? Quando entrei em tua casa, tu não me ofereceste água para lavar os pés; ela, porém, banhou meus pés com lágrimas e enxugou-os com os cabelos. 45 Tu não me deste o beijo de saudação; ela, porém, desde que entrei, não parou de beijar meus pés. 46 Tu não derramaste óleo na minha cabeça; ela, porém, ungiu meus pés com perfume. 47 Por esta razão, eu te declaro: os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados porque ela mostrou muito amor. Aquele a quem se perdoa pouco, mostra pouco amor”. 48 E Jesus disse à mulher: “Teus pecados estão perdoados”. 49 Então, os convidados começaram a pensar: “Quem é este que até perdoa pecados?” 50 Mas Jesus disse à mulher: “Tua fé te salvou. Vai em paz!” 8,1 Depois disso, Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa-nova do Reino de Deus. Os doze iam com ele; 2 e também algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; 3 Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e várias outras mulheres que ajudavam a Jesus e aos discípulos com os bens que possuíam. 
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Trágico acidente deixa três pessoas da mesma família mortas próximo a Parelhas



A cidade de Jardim do Seridó está abalada com a morte de três pessoas da tradicional Família “Patrício e Medeiros”. Viajavam no mesmo carro, uma caminhoneta L 200 de cor prata, placas de Mossoró com destino a Campina Grande (PB), Nelson Cândido de Macedo, conhecido como Nelson de Clodomiro; Renato Medeiros dos Santos (Renato de Dona Cota) e Joaquim Patrício de Medeiros Neto (Joaquim de Nenem), este último morava em Mossoró. A causa ainda não foi revelada, mas provavelmente Joaquim deve ter perdido o controle do carro nas proximidades do trevo que liga Jardim do Seridó/Carnaúba dos Dantas e Parelhas. 

O acidente aconteceu um dia após a Família ter se reunido neste sábado (16) em Jardim do Seridó para celebrar a missa de trigésimo dia do falecimento de Maria Raquel (Dona Costa), falecida aos 94 anos de idade. Joaquim e Nelson tiveram morta no local, já Renato chegou a ser socorrido para o Hospital de Parelhas, e apesar das sucessivas tentativas de reanimação pela equipe médica, não resistiu e faleceu, vítima de vários traumatismos. 

Uma equipe do ITEP esteve na cidade de Parelhas e recolheu os três corpos para a unidade em Caicó, que após a necropsia serão liberados para sepultamento. Nelson e Renato serão sepultados em Jardim do Seridó em horário ainda a ser confirmado. Já Joaquim, o local de seu sepultamento ainda não foi informado. 
Fonte: Blog do Marcos Dantas.

População Jardinense sai às ruas para receber retroescavadeira e motoniveladora










A população de Jardim do Seridó saiu às ruas na noite deste sábado, dia 15 de junho, para receber as máquinas retroescavadeira e motoniveladora doadas ao Município pelo Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no último dia 3 de junho, durante visita da presidenta Dilma Rousseff a Natal, na Escola de Governo, onde estava presente a governadora, Rosalba Ciarlini; cinco ministros, deputados federais e estaduais, além de prefeitos do Estado. 

Os populares se concentraram desde cedo no pórtico de entrada da cidade, aguardando ansiosamente o grande momento da chegada. Foi uma noite inesquecível. Visivelmente se percebia nos semblantes das pessoas a alegria e a emoção, pois todos sabem da importância desta retroescavadeira e motoniveladora para o desenvolvimento do município, principalmente num ano como este, onde se vive uma das maiores secas dos últimos tempos. 

Quando as carretas que conduziam as máquinas chegaram, os presentes começaram a aplaudir e a buzinar os seus carros e suas motos, como forma de agradecimento e em seguida acompanharam o percurso dois veículos até o Posto de Morvanildo, aonde as mesmas foram estacionadas. Antes, porém, aconteceu uma breve parada em frente à Matriz de Nossa Senhora da Conceição. 

Jardim do Seridó ainda receberá até o final de julho, conforme anunciou o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, um caminhão pipa e um caminhão caçamba. Como também, uma pá carregadeira (enchedeira) até o fim do mês de agosto. Os Equipamentos serão usados para conservação contínua das estradas sem asfalto e para construção de reservatórios de água. 

Estavam presentes, o secretário municipal Chefe de Gabinete, João Eudes dos Anjos, secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Heriberto Lira; secretário municipal de Assistência Social, Francisco Carlos; coordenadora de Agricultura, Diana Moreira; vereador, José da Noite (PR) e os operadores das máquinas: Ivanaldo Medeiros e Juscelino Azevedo, entre outros auxiliares da administração. “Vamos iniciar em breve a recuperação de estradas vicinais do município”, destacou o secretário Chefe de Gabinete, João Eudes.

11 de junho de 2013

Fundação Carlos Chagas abre inscrições para concurso da Assembleia Legislativa


Estão abertas as inscrições para o primeiro concurso público da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), o período de inscrição vai de (10) até as 14h do dia 8 de julho. As inscrições só poderão ser feitas exclusivamente pelo site da FCC (http://www.concursosfcc.com.br). 

Para efetuar a inscrição, a FCC exige um cadastro prévio no site, onde o candidato preenche informações com nome completo, endereço e número de RG e CPF. Pela página da organizadora é possível acompanhar o andamento da inscrição e mais próximo à data do concurso, verificar o local de realização das provas. 

De acordo com a Fundação, os candidatos poderão se inscrever para vagas de nível médio e superior, pois as provas serão realizadas em dois turnos. Segundo informações do edital, no período da manhã, serão realizadas as avaliações para os cargos técnicos e no horário da tarde, para assessor e analista. Estando habilitado para tais cargos, o candidato poderá fazer as duas provas. A Assembleia Legislativa está oferecendo 85 vagas distribuídas entre os níveis médio e superior, com salário inicial que varia de R$ 2.609,48 a R$ 17.025,00. 

Após inscrição no site da FCC, o boleto bancário estará disponível no mesmo endereço eletrônico para pagamento do valor da inscrição em qualquer banco do sistema de compensação bancária, sendo: R$ 89,00 (oitenta e nove reais) para os cargos de Analista Legislativo, todas as habilitações; R$ 98,00 (noventa e oito reais) para o cargo de Assessor Técnico do Controle Interno e R$ 68,00 (sessenta e oito reais) para os cargos de Técnico Legislativo, todas as habilitações.

Operadores jardinenses começam nesta segunda capacitação em Natal


Foi iniciado nesta segunda-feira (10) no Parque Aristófanes Fernandes em Natal, a capacitação dos operadores que irão trabalhar nas máquinas retroescavadeiras e motoniveladoras doadas pelo Governo Federal aos municípios do RN, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Essa é a terceira turma que começa a capacitação. 

Ao todo, 48 pessoas de todo o Estado estarão sendo habilitadas até o próximo dia 14 de junho nas máquinas motoniveladoras (patrol). Já 34 pessoas serão capacitadas nas retroescavadeiras. De Jardim do Seridó receberão os treinamentos os operadores, Ivanaldo Matta de Medeiros e Juscelino Azevedo do Nascimento. Após esse processo as duas máquinas chegarão ao Município.

Padre Jocimar Dantas exalta Henrique Alves na Presidência da República


O prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas (PMDB) comentou nesta segunda-feira (10), quando despachou com alguns secretários em seu gabinete, o principal fato político do final de semana: a Presidência da República nas mãos de um potiguar, o deputado federal Henrique Alves que substitui a Presidenta Dilma Rousseff em viagem internacional. 

“São poucos os dias de Henrique Alves a frente do País, mas isso significa muito para nós do Rio Grande do Norte. Um potiguar, em especial um Alves, ocupando o cargo máximo do Brasil, só reforça a força que o PMDB Norte-rio-grandense tem em Brasília atualmente. E isso se traduz em benefícios para o nosso povo. Orgulho-me muito de ser aliado político de nomes como Henrique Alves e Garibaldi Alves Filho, pois eu sei que perto deles estarei seguro para trazer benfeitorias e mais realizações para o povo de Jardim do Seridó”, declarou um entusiasmado Jocimar.

9 de junho de 2013

Evangelho do dia (Mt 5,1-12)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós. 
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. 
— Glória a vós, Senhor. 

 Naquele tempo: 1Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, 2e Jesus começou a ensiná-los: 3“Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus. 4Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados. 5Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra. 6Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão sa­ciados. 7Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. 8Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. 9Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. 10Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. 11Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim. 12Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus. Do mesmo modo perseguiram os profetas que vieram antes de vós. 

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

7 de junho de 2013

Fundação Carlos Chagas anuncia início das inscrições do concurso da ALRN


A Fundação Carlos Chagas informa que começam na próxima segunda-feira, 10, e vão até o dia 8 de julho as inscrições para o primeiro concurso público da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), que está sendo organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). As inscrições só poderão ser feitas exclusivamente pelo site da FCC (http://www.concursosfcc.com.br), a partir das 10h do dia 10 de junho até as 14h do dia 08 de julho (horário de Brasília). 

A ALRN está oferecendo 91 vagas distribuídas entre os níveis médio e superior, com salário inicial que varia de R$ 2.609,48 a R$ 17.025,00. Após inscrição no site da FCC, o boleto bancário estará disponível no mesmo endereço eletrônico para pagamento do valor da inscrição em qualquer banco do sistema de compensação bancária, sendo: R$ 89,00 (oitenta e nove reais) para os cargos de Analista Legislativo, todas as habilitações; R$ 98,00 (noventa e oito reais) para o cargo de Assessor Técnico do Controle Interno e R$ 68,00 (sessenta e oito reais) para os cargos de Técnico Legislativo, todas as habilitações. 

As 91 vagas oferecidas estão assim distribuídas: Analista Legislativo (10+1 para candidato com deficiência), Arquitetura (1), Analista de Sistema (3), Biblioteconomia (2), Enfermagem (2), Engenharia Civil (1), Jornalismo (1), Medicina – Clínica Geral (2), Psicologia (2) e Assessoria Técnica de Controle Interno (1).De nível médio, os cargos são estes: Técnico Legislativo (43+3 para candidato com deficiência), Operador de Som (3), Programador (5+1 para candidato com deficiência), Taquigrafia (5+1 para candidato com deficiência) e Técnico em Hardware (4). 

As provas objetivas e discursiva (Redação/Estudo de Caso) serão realizadas em Natal, com previsão de aplicação para o dia primeiro de setembro, nos turnos manhã e tarde.

Quadra do Bairro Bela Vista está pronta para a prática desportiva em Jardim do Seridó






A obra de modernização e cobertura da Quadra Poliesportiva, Francisco Vitorino Dantas, localizada no Bairro Bela Vista em Jardim do Seridó está concluída e logo será entregue à população pela Administração Nossa Cidade no Rumo Certo. A quadra recebeu cobertura metálica, nova iluminação e pintura. Um sonho antigo dos jovens, atletas e desportistas da comunidade. 

Esta é mais uma realização da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, voltada para o esporte jardinense. Quando assumiu o seu primeiro mandato em 2009, o Prefeito Padre Jocimar Dantas (PMDB) recebeu aquele espaço, totalmente deteriorado e foi preciso praticamente construir uma nova quadra. Agora, por meio de uma emenda parlamentar do senador José Agripino a obra foi concluída em sua plenitude.

A quadra também servirá para a realização de grandes eventos do Bairro Bela Vista, o mais populoso da cidade. “Em breve inauguraremos a segunda etapa desta obra em grande estilo. Naquele local serão descobertos novos talentos ou no mínimo formaremos grandes cidadãos. Além da prática de atividades esportivas, a quadra ainda ficará à disposição da comunidade para os eventos sócio-culturais”, afirmou o Prefeito.

A empresa responsável pela execução da obra foi a Morva LTDA. Já os recursos foram oriundos do Governo Federal, através do Ministério dos Esportes. “Na reinauguração dessa praça esportiva iremos fazer uma grandiosa festa para comemorarmos juntos com os moradores do Bairro Bela Vista. Quem administra bem, faz toda a diferença”, concluiu Padre Jocimar.

Começa neste sábado, dia 8, a campanha de vacinação contra a Poliomielite


Os Municípios se mobilizam este sábado, 8 de junho, para o início de mais uma campanha de vacinação, desta vez contra a Poliomielite. Crianças entre seis meses e cinco anos devem ser levadas aos postos de saúde para tomar a dose da vacina, conhecida como gotinha. A 34ª edição da campanha contra a doença vai até o dia 21 de junho.

Com a ajuda de Estados e Municípios, o Ministério da Saúde almeja vacinar um público de 12,2 milhões, que corresponde a 95% do total de crianças nesta faixa etária no Brasil (são 12,9 milhões). 

Serão distribuídas 19,4 milhões doses da vacina oral em 115 mil postos espalhados por todos os Municípios brasileiros. Segundo o Ministério, 350 mil profissionais da saúde devem trabalhar na campanha.

Primeiro repasse do FPM de junho será depositado na próxima segunda-feira, dia 10


Os Municípios brasileiros recebem na próxima segunda-feira, 10 de junho, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 1º decêndio do mês. Em valores brutos, incluindo a retenção do FUNDEB, o montante é de R$ 3.116.705.385,33. 

De acordo com o levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), este repasse é 11% maior do que o mesmo mês de 2012, em valores deflacionados. Com esse resultado, o Fundo acumula no ano praticamente o mesmo valor, em termos reais, que o registrado em igual período do ano passado.

2 de junho de 2013

Evangelho do dia (Lc 7,1-10)

— O Senhor esteja convosco. 
— Ele está no meio de nós. 
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. 
— Glória a vós, Senhor. 

Naquele tempo, 1quando acabou de falar ao povo que o escutava, Jesus entrou em Cafarnaum. 2Havia lá um oficial romano que tinha um empregado a quem estimava muito, e que estava doente, à beira da morte. 3O oficial ouviu falar de Jesus e enviou alguns anciãos dos judeus, para pedirem que Jesus viesse salvar seu empregado. 4Chegando onde Jesus estava, pediram-lhe com insistência: “O oficial merece que lhe faças este favor, 5porque ele estima o nosso povo. Ele até nos construiu uma sinagoga”. 6Então Jesus pôs-se a caminho com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial mandou alguns amigos dizerem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. 7Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente ao teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado. 8Eu também estou debaixo de autoridade, mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Se ordeno a um: ‘Vai!’, ele vai; e a outro: ‘Vem!’, ele vem; e ao meu empregado: ‘Faze isto’!, ele o faz”. 9Ouvindo isso, Jesus ficou admirado. Virou-se para a multidão que o seguia, e disse: “Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”. 10Os mensageiros voltaram para a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde. 

— Palavra da Salvação. 
— Glória a vós, Senhor.

1 de junho de 2013

Mil policiais vão fazer a segurança do Maracanã no amistoso da Seleção


O amistoso entre as seleções do Brasil e Inglaterra, no domingo (2), no Maracanã, será um clássico mundial e um teste para a capacidade máxima do estádio, que terá 78 mil torcedores. Neste sábado (1º), enquanto as obras do lado de fora do estádio são finalizadas e o trabalho de limpeza intensificado, do lado de dentro até as bandeiras já foram erguidas, como mostrou o RJTV.

O secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto, falou pela primeira vez sobre o atraso na conclusão do entorno. Ele informou que parte da reforma começou fora do prazo porque canteiros das obras do governo do estado demoraram a ser desmontados. Segundo o secretário, quem for ao estádio amanhã não terá com o que se preocupar. 

“O torcedor e os frequentadores do Maracanã poderão ir com suas famílias com muita tranquilidade, com muita segurança. As obras já estão em níveis muito adequados, praticamente toda finalizada, são pequenos detalhes que faltam, mas que não impedem de maneira nenhuma a segurança do torcedor”, contou Alexandre Pinto.

O governo do Estado divulgou uma nota neste sábado (1º) sobre os atrasos nas obras do estádio em que diz que está trabalhando em parceria com a Prefeitura do Rio para entregar um Maracanã seguro, moderno e confortável para o torcedor. 

Na festa de reinauguração do estádio, 450 controladores de trânsito e guardas municipais estarão no entorno do Maracanã.

O porta-voz da Polícia Militar, o coronel Frederico Caldas, explicou como será o esquema de segurança no entorno e dentro do estádio. “Serão mil policiais empregados, 650 fora, em todo entorno, pegando toda a área, por exemplo a região próxima da estação de trem, do metrô, teremos reforço do regimento de polícia montada, do Batalhão de Ações com Cães, dois helicópteros serão empregados também nesta segurança. Na parte interna do estádio, 350 policiais do Grupamento Especial de Policiamento em Estádio e do Batalhão de Choque do Bope atuarão em caso de necessidade. A gente sabe que a segurança interna vai ser provida por agentes de segurança de grandes eventos, mas estaremos lá para dar todo apoio caso haja necessidade da participação da Polícia Militar”.

Padre Valquimar é hoje o mais cotado para ser o novo bispo da Diocese de Caicó

Marcos Dantas informa em seu blog: Que o nome do novo bispo da Diocese de Caicó já foi definido pela Congregação dos Bispos da Santa Sé, faltando apenas o aval do Papa Francisco e sua posterior publicação, isso todos já sabem. Afinal, o Blog divulgou em primeira mão a informação desde o início de maio deste ano. A mesma fonte com livre circulação nos corredores da Igreja faz chegar ao Blog que o padre José Valquimar Nogueira do Nascimento lidera a preferência e não será surpresa alguma se for ele o anunciado.

Religiosos ouvidos pelo Blog apostam em Padre Valquimar, sem desmerecer as chances do Monsenhor Edilson, com um perfil e atuação bem diferente de Valquimar, voltado mais para a Juventude e as Comunicações da Igreja. “O momento é de Valquimar, as chances maiores são dele. Monsenhor Edilson não deve sair de Natal nem tão cedo, onde exerce a função de vigário-geral e Assistente Eclesiástico da Pastoral da Comunicação”, disse nossa fonte ao Blog. 

Os mais otimistas acreditam que a nomeação do novo bispo para a Diocese de Caicó não está distante. “Acredito que até a Festa de Santana conheceremos nosso novo pastor”, disse. Seridoense, Padre Valquimar é o atual diretor da Faculdade de Filosofia e Teologia Dom Heitor Sales, situada no bairro da Ribeira, em Natal. No Rio de Janeiro, antes de retornar a Natal foi por oito anos secretário-particular do arcebispo emérito do Rio de Janeiro, Dom Eugênio de Araújo Sales (in memoriam). Valquimar também foi reitor do Seminário São Pedro em Natal, e atuou por vários anos em Caicó.

Padre Jocimar prestigia encerramento do mês de maio em Jardim do Seridó





O prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas (PMDB) participou nesta sexta-feira do último exercício Mariano realizado no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia que ficou superlotado de fiéis para participar do ato religioso e também da Coroação de Nossa Senhora da Conceição. 

O Chefe do Executivo jardinense estava cercado de vereadores de sua base aliada, secretários municipais, entre outros auxiliares da Administração Nossa Cidade no Rumo Certo. Padre Jocimar que prestigiou desde a celebração do terço recebeu diversos abraços, apertos de mãos e muitas felicitações dos presentes. 

Na ocasião, Padre Jocimar parabenizou a todos os envolvidos pela organização do evento. “Os nossos parabéns ao Padre Emanuel Araújo e a Diógenes Santiago, por estarem à frente desta linda festa, como também, a todos as pessoas que contribuíram direto ou indiretamente para esse sucesso desse grandioso evento, principalmente os jovens de nossa paróquia”, disse o Prefeito.

Jardim do Seridó celebra encerramento do mês Mariano com Ginásio de Esportes lotado








Aconteceu na noite desta sexta-feira (31), a solenidade de encerramento do mês Mariano no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia que ficou lotado de fiéis jardinenses e visitantes, para o terço, o exercício Mariano e por último, a Coroação de Nossa Senhora da Conceição. O ato religioso foi celebrado pelo administrador paroquiano, Padre Emanuel Medeiros de Araújo e concelebrado pelo reitor do Seminário Diocesano de Caicó, Jerônimo Batista de Araújo, este também, filho de Jardim do Seridó.  

Na oportunidade, esteve presente, excelentíssimo Prefeito Municipal, Padre Jocimar Dantas de Araújo; vereadores, secretários municipais, chefes de autarquias, seminaristas, as Irmãs de Santa Catarina de Sena (Jardim) e Nossa Senhora de Belém (Caicó) e o povo de Deus. Foi uma noite para ficar guardada na memória de todos os jardinenses.

Por fim, mais de 100 jovens da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó apresentaram um musical, dirigido pelo filho da terra, Diógenes de Araújo Santiago. Já são 13 anos de tradição e louvor a Virgem Maria neste município. Este ano o tema abordado foi: Maria, Meu sim, Minha vida. 

No espetáculo, a Virgem Maria - interpretada pela jovem Tatyane Medeiros - narrou toda sua trajetória de vida baseada na fé, no amor e na obediência a Deus. Por fim, ocorreu o momento mais esperado do musical, onde foi entoado o tradicional ritual de Coroação da Imagem de Nossa Senhora da Conceição. Foi impossível algumas pessoas segurar as lágrimas, depois de tantas emoções. 

O diretor da peça, Diógenes Santiago agradeceu ao Padre Emanuel e a todos os envolvidos nesse projeto grandioso. “Um agradecimento especial ao nosso Padre Emanuel Araújo, pelo carinho e a acolhida, além de ter me proporcionado tamanha felicidade ao sentir o aconchego do retorno ao abraço de MÃE. Só com a união de todos conseguimos transformar tudo em realidade. Agradeço a todos de coração, sem exceção. A dedicação, o amor, a alegria e o compromisso fez com que coroássemos a Virgem Maria de maneira estrondosa”, declarou emocionado.