22 de outubro de 2015

Alunos da UESSBA apresentam projeto sobre reaproveitamento de recursos hídricos em Jardim do Seridó









Aconteceu na noite desta terça-feira (20), a apresentação do projeto de Gestão Ambiental da turma do 6º período do curso de Administração da Universidade de Ensino Superior do Sertão da Bahia (UESSBA), polo de Jardim do Seridó, na sede da referida faculdade, localizada na Escola Municipal Professora Calpúrnia Caldas de Amorim, sugerido pelo professor, Rilawilson José de Azevedo. 

O discente, Magnus Kely José de Azevedo que representou os demais acadêmicos do curso de Administração, apresentou o projeto científico: casa cem por cento sustentável que aborda o reaproveitamento de recursos hídricos residenciais. 

Na oportunidade, ele chamou a atenção para a séria crise hídrica que atualmente passa o nosso país e a problemática da falta d’água, principalmente, na região do Seridó e no nosso município, pela escassez das chuvas. O discente apresentou diversas alternativas de baixo custo, efetivas e capazes de economizar o líquido precioso. 

Segundo Magnus, é preciso buscar conhecimentos e ter responsabilidade para minimizar sem causar nenhum impacto ao meio ambiente, evitando assim o desperdício desse bem tão necessário, a água, disse.

Na apresentação, além da turma composta pelos dezoito acadêmicos, estiveram presentes a coordenadora do curso e representantes de vários veículos de comunicação de Jardim do Seridó. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário