4 de setembro de 2015

Laboratórios de Anatomia Humana da UFRN estão entre os melhores do país


Na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a disciplina de Anatomia, oferecida pelo Centro de Biociências (CB), recebe por semestre, aproximadamente 800 alunos, vindos de cursos diversos como Ciências Biológicas, Biomedicina, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Odontologia, Medicina, Educação Física, Engenharia Biomédica e Dança. 

A disciplina é um dos principais pilares para a formação dos profissionais das áreas da saúde e biológica, tendo como principal objetivo garantir ao estudante o conhecimento necessário para permitir intervenções seguras no corpo humano em todos os seus seguimentos.

Nos próximos meses, a disciplina receberá um dos mais modernos laboratórios para a prática de suas atividades em cadáveres humanos conservados em formol. Será o maior do Nordeste e um dos maiores do Brasil. Para o vice-diretor do Centro de Biociências, professor Jeferson Cavalcanti, as disciplinas da área de Anatomia estão entre as mais importantes do ensino biomédico, sendo a base para diversas outras áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário