A Secretaria-Geral da Presidência da República divulgou nota nesta sexta-feira (11) informando que solicitou à Polícia Federal que investigue suposto risco à presidente Dilma Roussef por meio de uma publicação em uma rede social.
A publicação estaria relacionada a uma empresa que prestaria serviços em evento da presidente em Teresina.
"Hoje nossa presidente DILMA está em Teresina, e vou ter o "prazer" de fazer o evento para ela e toda equipe. Queria saber dos meus colegas se alguém tem algum pedido especial, afinal é uma oportunidade única", dizia a publicação, que foi apagada.
A Presidência também requisitou à Advocacia Geral da União que avalie as medidas cabíveis para eventual responsabilização civil e penal.
Leia a seguir a íntegra da nota divulgada:
"A Secretaria-Geral da Presidência da República solicitou à Polícia Federal que investigue e à Advocacia Geral da União que avalie as medidas cabíveis, para eventual responsabilização penal e civil, decorrente de publicação de informações, em rede social, que poderiam colocar em risco a segurança da Presidenta da República, com possível caracterização de incitação a crime contra a sua pessoa. O fato é agravado pelo envolvimento de empresa que prestaria serviços em evento da Presidência em Teresina - PI.
Repudiamos qualquer forma de incitação a crime ou a atentado contra qualquer pessoa."
Fonte G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário