29 de maio de 2018

Hermano vai ao DNOCS e Semarh tratar de pleitos de Apodi e Bento Fernandes


O deputado estadual Hermano Morais (MDB) esteve em duas importantes audiências na tarde desta segunda-feira (28), em Natal, para tratar de interesses relativos aos municípios de Apodi e Bento Fernandes.
Na primeira delas, o deputado foi recebido por Mairton França, titular da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). Nesta foi tratada da possibilidade de viabilizar recursos para execução das obras de recuperação da Barragem de Sororoca, situada na comunidade de mesmo nome, em Apodi, ao curso do Rio Umari. O secretário se comprometeu a realizar uma visita técnica, fazer levantamento e relatório sobre a situação local.
A segunda audiência foi no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), onde foram levadas algumas demandas dos municípios citados.
Para Apodi, foram solicitados cinco poços para a região Pedra no Cristalino e um sistema simplificado para comunidade de Lagoa Rasa. Com aproximadamente 60 famílias, a comunidade possui poços de excelente vazão.
Já sobre Bento Fernandes, o coordenador do DNOCS, José Eduardo, recebeu o o prefeito Júnior Marques e o secretário de planejamento, Jobson, para uma possível doação de alevinos nos açudes das comunidades e assentamentos do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário