15 de outubro de 2023

Rossi "marca território" no Flamengo e se candidata a goleiro da Era Tite


Um dos três reforços que contratados na última janela, Rossi precisou exercitar a paciência em seu início no Flamengo. Anunciado oficialmente no dia 1º de julho, o goleiro argentino esperou 81 dias para enfim ter a primeira oportunidade na meta rubro-negra. Entrou no time na famosa "fogueira" diante da má fase da equipe, mas se firmou na sequência de jogos antes da Data Fifa e se candidata a titular da Era Tite.

O novo técnico rubro-negro ainda não esboçou um time nesta primeira semana de treinamentos, mas Rossi larga na frente por já ter "marcado território", digamos assim. Aos 28 anos, o ex-goleiro do Boca Juniors, da Argentina, vinha sendo elogiado pela tranquilidade que tem passado aos jogadores de defesa ao ser muito participativo durante as partidas.

Rossi gosta de orientar constantemente o posicionamento da defesa e as melhores opções de passes para os companheiros que recebem a bola. Além disso, sua capacidade de jogo com os pés é elogiada desde a comissão técnica de Jorge Sampaoli. Internamente, a preparação de goleiros considera que o argentino já está com ritmo ideal e 100% fisicamente. 

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário