6 de março de 2015

Juiz desobriga moradores de cidade da Paraíba a pagar contas de água


O juiz Edailton Medeiros Silva, da comarca de Areia, distante 135 km de João Pessoa, desobrigou os moradores da cidade, localizada na região do Brejo da Paraíba, de pagar suas contas de água a partir do mês de março. A determinação foi feita porque, conforme afirma o juiz, a água não tem boa qualidade e o fornecimento no município não é contínuo. 

Os moradores só devem voltar a pagar as faturas quando o fornecimento for restabelecido continuamente com água de qualidade, segundo a decisão do magistrado. O juiz concedeu a liminar em favor de uma ação movida pela Defensoria Pública da cidade de Areia. 

O município está sem água há aproximadamente um mês. Em alguns bairros, foram instaladas caixas d’água para abastecimento com caminhões-pipa. Porém, segundo os moradores, a água fornecida pela prefeitura ainda não é suficiente para atender às necessidades da população. 

A assessoria jurídica da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou que o órgão ainda não foi notificado e desconhece o teor da decisão, por isso só vai se pronunciar quando houver um comunicado oficial. 
* Colaborou Silvia Torres/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário