13 de julho de 2012

Prefeito de Jardim do Seridó, padre Jocimar é inocentado de denúncia feita pelo PSD de Amazan

O PSD de Jardim do Seridó, presidido pelo ex-prefeito Edimar Medeiros recentemente denunciou o prefeito Pe. Jocimar Dantas (PMDB), por propaganda extemporânea. Pesava contra o prefeito-padre a denúncia de que ele estaria transformando seus terços em comícios, configurando propaganda eleitoral antes do prazo permitido, além de supostamente distribuir terços “verdes”, a cor predominante do partido do prefeito e candidato a reeleição. Na denúncia, o PSD chegou a denominar de “terçomícios”.

Durante a instrução processual foram ouvidas várias pessoas arroladas pelo representante. De todas as testemunhas arroladas pelo PSD, a única que disse ter participado de um evento foi Vanessa Néri de Oliveira. Ela informou que participou de um terço rezado pelo representado Jocimar e que houve pedido de ajuda política por parte do mesmo, lhe tendo sido oferecido um terço na cor verde, o qual não foi aceito. As demais, Eli Carlos, Maria de Fátima e Geraldo Azevedo disseram nunca ter participado de nenhum terço do padre Jocimar.

A juíza Janaina Lobo entendeu que o depoimento de uma única testemunha não se mostra suficiente a ensejar a condenação do representado, e nem ficou provado que a distribuição dos terços durante as rezas tenha tido qualquer conotação eleitoral, já que nenhum terço verde foi encontrado com o prefeito, inclusive durante o cumprimento de um mandato de busca e apreensão realizado pela Polícia Federal na sua residência pessoal. “Entendo que não restou suficientemente comprovado que o representado Jocimar Dantas de Araújo tenha realizado propaganda eleitoral fora do prazo legal ao fazer pregações religiosas nas casas das pessoas”, enfatizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário