5 de fevereiro de 2015

Caixa Econômica abre inscrições para seleção de estagiários


A Caixa Econômica Federal abriu inscrições para o processo seletivo de estagiários de nível médio e técnico. A seleção será para composição de cadastro reserva e as vagas serão distribuídas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O cadastro tem validade de seis meses, com possibilidade de prorrogação, e os estudantes serão convocados na medida em que houver encerramento dos contratos vigentes ou forem ofertadas novas vagas nas unidades. As inscrições podem ser realizadas pela internet, até essa sexta-feira (06), no site do CIEE, o www.ciee.org.br. 

Para a diretora em exercício de recursos humanos da Caixa, Susie Helena Ribeiro, a abertura do processo seletivo para cadastro de estagiários é uma ótima chance para os estudantes que querem ingressar no mercado de trabalho. “Ao iniciar o estágio em uma das unidades da CAIXA, o estudante de nível médio e técnico tem a oportunidade de conhecer melhor as atividades do universo bancário e administrativo, que abrangem conhecimentos diversos, proporcionando mais segurança na hora da escolha de onde se quer trabalhar ou até mesmo cursar uma faculdade”, comenta a diretora. 

Em todo o país, o Programa de Estágio CEF conta com cerca de 10 mil estudantes do ensino médio ou técnico. O processo seletivo é destinado a alunos com matrícula e frequência efetiva em ensino regular, que estejam cursando o 1º ou 2º ano nas instituições do ensino público ou particular, em cursos do ensino Médio, Técnico em Administração, Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Finanças Integrado ao Ensino Médio ou Técnico em Secretariado Integrado ao Ensino Médio.

Para ingressarem no Programa de Estágio, os estudantes devem ter a idade mínima de 16 anos no ato da assinatura do contrato. A jornada diária é de 5 horas, totalizando 25 horas semanais. Os estagiários de nível médio ou técnico da Caixa recebem bolsa auxílio no valor de R$ 500, além do auxílio transporte no valor de R$ 130. Entre os candidatos, 10% dos selecionados devem ser portadores de necessidades especiais (PNE). 
Fonte: Gira Parnamirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário