6 de fevereiro de 2015

Educação é tema do primeiro pronunciamento de Rafael Motta na Câmara dos Deputados


A educação foi o tema do primeiro pronunciamento feito pelo deputado federal Rafael Motta (PROS) na tribuna da Câmara dos Deputados, realizado na tarde desta quinta-feira (5). No discurso, o parlamentar reafirmou que vai trabalhar para melhorar o ensino no País e lutar por mais políticas públicas para a juventude do Rio Grande do Norte. Além disso, diante da crise energética que o Brasil enfrenta, Rafael também defendeu mais recursos para os parques eólicos do RN. 

“Atualmente, o déficit no RN é de 187 ônibus escolares, realidade que queremos mudar. Por isso, assumo neste plenário o meu compromisso com os estudantes potiguares. Como deputado federal, vou lutar para amenizar este problema. Esses alunos têm o direito de chegar a sua escola com dignidade e esse trajeto deve ser feito com segurança. Quero dizer que a educação, principalmente a do Rio Grande do Norte, terá sim mais um defensor nesta Casa”, afirmou Motta em seu pronunciamento. 

Ainda na tribuna da Câmara, Rafael Motta, defendeu a continuidade do pagamento de bolsas para estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Rio Grande do norte (UFRN) e da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa). “Esses estudantes realizam pesquisa na área de petróleo, gás e biocombustível, que constituem a terceira maior economia do estado. o último repasse para essas pesquisas foi realizado no ano de 2013 no valor de R$ 3,5 milhões. um valor pequeno, mas cujos efeitos futuros são incalculáveis”, disse o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário