14 de maio de 2015

Governo do RN promove 1.083 militares do Corpo de Bombeiros e da PM


O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), promoveu nesta quarta-feira (13), 1.083 militares da Polícia Militar do RN (PMRN) e do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) à graduações superiores.

Ao todo, foram 1.003 soldados e cabos da Polícia Militar e 80 soldados do Corpo de Bombeiros Militar que foram promovidos à graduação seguinte. 

O Poder Executivo Estadual tem como expectativa a promoção de pelo menos 1.870 praças da Polícia Militar do RN e do Corpo de Bombeiros Militar do RN, neste ano, sendo 1.232 agora no mês de maio, 465 em agosto e 173 no mês de dezembro. 

Nesta quarta-feira, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel PM Ângelo Mário de Azevedo Dantas, assinou seis portarias de promoção de praças, objetivando efetivar as promoções de 1.003 Soldados e Cabos da instituição à graduação seguinte.

As portarias de promoções visam ocupar os cargos públicos efetivos de Cabos PM e de 3º Sargentos PM decorrentes de transferências para a Reserva Remunerada, Reforma ou falecimento de militares do serviço ativo, obedecendo às normas relativas sobre as despesas de pessoal e a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Foram promovidos à graduação de Cabo PM e de 3º Sargento da Qualificação Policial Militar Particular Combatente (QPMP-0) 727 Soldados e 263 Cabos, respectivamente, os quais atuarão na nova graduação na atividade-fim da corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário