15 de maio de 2015

Rio Grande do Norte ganha voo internacional, Natal/Itália


A capital potiguar ganhou mais um voo internacional, resultado da política do Governo do Estado de incentivo à promoção e divulgação do Rio Grande do Norte em feiras e eventos de turismo internacionais. Está concretizada a retomada de um importante pólo emissor para Natal: a Itália, que há algum tempo foi perdido pelo Estado. Agora, os italianos e os natalenses estarão interligados por um voo charter semanal da Linea Aerea Meridiana Fly. As passagens já estão à venda na Itália e o voo terá início já no próximo dia 14 de setembro.

“Este voo é uma nova opção de conexão direta de Natal com a Europa, o que só vinha sendo possível com o desembarque em Lisboa. O trabalho que estamos realizando no setor turístico, com divulgação e incentivos proporcionou mais essa boa notícia”, destaca o governador Robinson Faria. 

Segundo estimativa do secretário, este voo Milão-Fortaleza-Natal-Milão deixará mais de R$ 7 milhões na economia do Rio Grande do Norte. O voo será realizado no Boeing 767-300, hoje a aeronave que mais cruza o Oceano Atlântico diariamente. O turista italiano é visto com bons olhos, dada a semelhança e a identidade com o povo brasileiro. E também são geralmente receptivos aos brasileiros, Diise Gaspar.

Com mais essa conquista, apenas nos quatro primeiros meses de gestão, o Governo do Estado soma quatro voos novos com início ainda este ano: Campinas (SP)-Natal, Belo Horizonte (MG)-Natal, Buenos Aires (ARG)-Natal e, agora, Milão (ITA)-Natal. Há ainda excelente expectativa para outros voos internacionais diretos, partindo de Natal: Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia), Estocolmo (Suécia), Frankfurt (Alemanha) e ainda para Roma, também na Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário