29 de maio de 2015

Justiça de SP decide que Champinha vai continuar internado, diz MP


Uma audiência no Fórum de Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, nesta quinta-feira (28) decidiu que Roberto Aparecido Alves Cardoso, o Champinha, de 28 anos, vai seguir internado na Unidade Experimental de Saúde, na Vila Maria, onde está há nove anos, e será reavaliado em nova audiência daqui três meses, de acordo com o Ministério Público. Neste período ele será acompanhado por uma equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e uma do Ministério Público. 

Acusado de participar das torturas e dos assassinatos de Felipe Caffé, de 19 anos, e Liana Friedenbach, de 16, em 2003, Champinha chegou por volta das 13h30 ao Fòrum e deixou o prédio por volta das 15h. A audiência terminou às 20h após seis horas de reunião entre juiz, promotora, defensor público e representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. 

A Justiça de São Paulo promoveu a audiência com a presença Champinha para decidir se o mantém internado na Unidade Experimental de Saúde (UES), na capital paulista, ou o coloca em liberdade, em regime ambulatorial para ele continuar o tratamento mental. Ele estaria há cerca de cinco anos sem comparecer a uma audiência judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário