O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), recebeu nesta quinta-feira (27), representantes da Associação de Apoio aos Protetores de Animais (APROAN-RN) que manifestaram posicionamento contrário à vaquejada. Os integrantes da associação, depois da audiência, percorreram os gabinetes dos deputados para fazer a entrega do documento “Carta aos Deputados” onde elencam seus argumentos.
“Assim como recebemos os defensores da vaquejada, a Casa do Povo recebe a representação da associação de apoio aos protetores de animais. O tema ganhou o debate nacionalmente e ainda terá muita discussão pela frente e todas as partes irão se manifestar democraticamente”, salientou Ezequiel Ferreira.
A promotora Rossana Sudário integra o grupo e externou seus posicionamentos contrário à violência e pela transformação do mundo em que vivemos. A secretária executiva da APROAN, Ilane Virgílio, apresentou um vídeo com depoimentos de artistas e personalidades em defesa dos animais.
“Defendemos a criminalização da atividade, como determinada pelo STF, em decorrência dos maus tratos. Também não compreendemos a atividade como cultural”, justifica Ilane Virgílio. E, quanto as questões econômicas segundo o documento “Carta aos Deputados”, elas podem ser superadas como estão sendo nas touradas que vem sendo proibidas na Espanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário