19 de novembro de 2014

Tim investe na ampliação da capacidade de dados no Rio Grande do Norte


Com investimentos na ordem de R$ 44 milhões no Rio Grande do Norte somente em 2014, a empresa de telefonia móvel Tim comemora seus mais de 1,6 milhões de usuários potiguares com a ampliação da capacidade de tráfego de dados e de voz e a redução de interferências que prejudicavam a comunicação entre as pessoas. A empresa também comemora a redução significativa na quantidade de demandas negativas junto ao Procon Estadual desde o ano passado e credita isso à melhoria na qualidade dos serviços oferecidos. As novidades foram divulgadas nesta terça-feira (18). 

Segundo o gerente executivo de Operações de Redes da Tim Nordeste, Douglas Soares, mais de 30% dos clientes potiguares usam dados 3G para acessar sites de internet e redes sociais como Facebook e Whatsapp, uma demanda que só cresce em todo o país e tem gerado altos investimentos pela empresa, visando a melhoria dos serviços e fidelização dos usuários. Dentro deste projeto, a empresa já possui mais de 90% da implementação dos 34 co-sites com frequência de 2100 MHz em várias áreas da capital, onde já existe estações de tecnologia de terceira geração. 

“Temos hoje uma rede ainda mais preparada para suportar o aumento no volume de dados que estamos vivenciando atualmente com o crescimento de vendas de smartphones e o uso diário desses aparelhos pelos nossos clientes. É o acesso mais rápido aos conteúdos da internet, com uma melhor navegabilidade e tecnologia compatível com os últimos lançamentos destes, que estão mais acessíveis e se transformando em principal ponto de acesso à web”, afirmou. 

Entre os projetos para 2015, uma que deve melhorar a vida dos potiguares é a expansão da tecnologia 4G no Rio Grande do Norte, que deve atingir sobretudo os municípios de Parnamirim e Mossoró, cidades com maior número de habitantes no Estado depois da Capital. Uma das novidades é a possibilidade dos usuários pós-pagos Tim em compartilhar as ofertas de internet com até quatro aparelhos, em uma espécie de combo-família de dados, além de um novo pacote com até 50GB para navegação.

Segundo Douglas, essa é uma forma de atender à demanda cada vez mais crescente de usuários que usam não apenas o smartphone para acessar a internet, mais também tablets ou computadores pessoais, mas que buscam um serviço de qualidade a um preço acessível. Deste jeito, o cliente contrata um pacote de sua preferência e paga apenas a franquia mensal que pode ser dividida por até quatro aparelhos, sem custo adicional. “No entanto, ele só poderá usá-lo para acesso a dados”, explicou.
Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário