8 de novembro de 2013

Francisco Carlos avalia participação na Conferência Estadual de Assistência Social



Organizado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) e do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) aconteceu nos dias 4 e 5 de novembro no Praiamar Hotel em Natal, a IX Conferência Estadual de Assistência Social do Rio Grande do Norte. 

Nesta edição, a Conferência discutiu “A Gestão e o financiamento da efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, com o objetivo de analisar a concretização das políticas públicas de assistência e das possibilidades econômicas das gestões municipais. 

Cerca de 500 participantes, entre eles, os delegados eleitos nas Conferências Municipais, os membros titulares e suplentes do CEAS, além de convidados, palestrantes e representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) participaram do evento. 

De Jardim do Seridó estava presente: Francisco Carlos de Oliveira (Gestor), Monique Larissa da Silva Cunha (Sociedade Civil), Gilvan Vilar de Albuquerque (Governo) e Sandra Rosário Pereira (Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social).

“Foram dois dias intensos e de muito trabalho, onde aprovamos recomendações e deliberações das linhas temáticas e que serão encaminhadas ao Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS)”, falou o secretário municipal de Assistência Social, Francisco Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário