8 de novembro de 2013

Hospital usa respiradores manuais durante queda de energia no RN


Uma queda de energia nesta sexta-feira (8) pegou de surpresa pacientes e funcionários do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, a maior unidade hospitalar do Rio Grande do Norte. Com o problema, alguns equipamentos de ventilação mecânica deixaram de funcionar e os pacientes tiveram que ser atendidos com respiradores manuais. O hospital fica na zona Sul de Natal. 

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) confirmou que o hospital ficou sem energia por volta das 13h. O problema durou cerca de 15 minutos e a energia foi restabelecida sem nenhum prejuízo a pacientes, segundo a Sesap. A secretaria acrescenta que o problema foi causado pela empresa terceirizada que cuida da manutenção dos geradores do hospital.

A empresa não avisou à direção da unidade hospitalar que faria um teste no gerador, o que ocasionou a queda de energia. A equipe de manutenção do hospital foi acionada e solucionou o problema. O recomendado para a realização dos testes no gerador é que a empresa informe com antecedência o horário em que o serviço será executado.

De acordo com a Sesap, a direção do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel vai notificar a empresa para que o problema não volte a acontecer.
G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário