20 de novembro de 2013

Secretário e Subcordenadora participam de evento do PRONATEC Social/Brasil Sem Miséria




O Secretário Municipal do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), Francisco Carlos iniciou a semana participando da Reunião de Pactuação do PRONATEC Social/Brasil Sem Miséria (BSM), realizada na Escola de Governo do RN, no Centro Administrativo em Natal. A Subcoordenadora da pasta e interlocutora do Programa, Marcilene Costa também estava presente. Entre as pautas do evento, estavam: discutir a oferta de vagas de cursos iniciais e continuados em cada município do Rio Grande do Norte e orientar gestores municipais e interlocutores para o desenvolvimento do Programa para 2014. 

O PRONATEC/Brasil Sem Miséria é um programa de ação profissional destinado aos inscritos no Cadastro único (CadÚnico) para encaminhá-los a programas sociais com a finalidade de ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio da oferta de cursos de formação inicial e continuada. “O objetivo é que no futuro os profissionais capacitados pelos cursos possam se emancipar do Bolsa Família e seguir uma profissão”, afirmou Francisco Carlos.

Podem participar do PRONATEC/Brasil Sem Miséria jovens a partir de 16 anos que estejam cadastrados ou em processo de cadastramento no Cadastro único (CadÚnico), mesmo que o candidato não seja beneficiário do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Também pode participar do PRONATEC/BSM um ou mais membros de cada família vinculada ao CadÚnico. 

As unidades que ministrarão os cursos do PRONATEC/BSM serão: Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN); Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI); Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC); Serviço Social da Indústria (SESI); Serviço Social do Comércio (SESC); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário