19 de julho de 2014

Exemplo: Idosa realiza sonho e se forma em direito aos 97 anos de idade


Uma moradora de Ipatinga, no Vale do Rio Doce, surpreendeu a todos com sua força de vontade para aprender: aos 97 anos, Chames Salles Rolim vai finalmente realizar o sonho de se formar em Direito. Ela fez o curso na Fadipa (Faculdade de Direito de Ipatinga) e receberá o diploma no próximo dia 7 de agosto. Na última quarta-feira (16), Chames visitou o fórum da cidade para cumprir as últimas exigências acadêmicas e acompanhar audiências, além de produzir relatórios. 

A idosa nasceu em Santa Maria do Itabira e se mudou para Santana do Paraíso aos três anos. Durante a maior parte da vida, trabalhou na farmácia do marido, com quem ficou casada por 63 anos. Atualmente, mora em Ipatinga com um de seus dez filhos. Dona Chames, como é conhecida, decidiu ingressar na faculdade após a morte do companheiro, que era muito ciumento e não aprovava os estudos. 

Estudante dedicada, ela conta que prefere estudar de madrugada para aproveitar o silêncio. Além da faculdade, Chames ainda pratica hidroginástica diariamente e costuma escrever poesias. Feliz com a conquista, ela afirma que teria escolhido o mesmo curso caso tivesse a oportunidade de ter estudado quando era mais jovem.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário