Ao participar nesta sexta-feira (30) na Câmara Municipal de Vereadores da audiência pública “Grito da Seca”, o secretário municipal de Gabinete do Prefeito, João Eudes contou que mesmo diante de uma situação tão delicada, a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó não está parada nas suas ações e lamentou profundamente o descaso do Governo do Estado para como o município. “Passamos o ano passado inteiro sem sermos recebidos em audiência pela governadora Rosalba Ciarlini para tratar a falta d’água”, disse.
Segundo o secretário, nesse novo governo não está sendo diferente, pois desde o início do ano se tenta marcar uma audiência com Robinson Faria sem obter nenhuma resposta, apesar do secretário estadual de Articulação Política, Hudson Pereira ser filho da região Seridó e sabedor dos problemas enfrentados. “O máximo que conseguimos foi conversar com o secretário da SEMARH, Mairton França que ouviu as nossas reivindicações e se comprometeu em resolver o problema, mas até agora nada foi feito” relatou Eudes.
Na oportunidade, João Eudes informou à população que a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó cansada de esperar pelo Estado já realizou a dispensa de licitação para comprar diversas caixas d’agua e deste modo criar vários pontos de chafariz na cidade para serem abastecidos em parceria com o Exército Brasileiro, através dos carros-pipas, uma vez que água retirada no manancial de Vera Cruz (RN) é paga pelo Poder Executivo. Por fim, ele disse que “esse problema da região Seridó só será resolvido com a interligação das bacias-hidrográficas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário