11 de janeiro de 2013

Campanha da Fraternidade 2013 será lançada em 13 de fevereiro


Será lançada no dia 13 de fevereiro próximo, Quarta-Feira de Cinzas, mais uma edição da Campanha da Fraternidade (CF). O tema deste ano é “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8). 

Após 21 anos da Campanha da Fraternidade de 1992, que abordou como tema central a juventude, a CF 2013, em sua 50ª edição, terá a mesma temática. A acolhida da temática “juventude” tem como objetivo ter mais um elemento além da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) para fortalecer o desejo de evangelização dos jovens. 

A programação de lançamento nacional será em Brasília, na sede da CNBB e também na cidade de Natal (RN), arquidiocese que deu início à Campanha, em 1962. 

O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira da Rocha, falou da satisfação da arquidiocese em sediar o lançamento da CF 2013. “Será um momento de resgate da história da Campanha da Fraternidade, que começou aqui. Ficamos muito felizes pela compreensão da CNBB em nos conceder a alegria desse momento, na história da Campanha. Para nós, é muito significativo”, disse o arcebispo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário