11 de janeiro de 2013

Divulgação de vídeos mediante chantagem tem virado rotina no Seridó

Vem se tornando freqüente em alguns municípios do Seridó, recentemente em Caicó a onda de se espalhar vídeos amadores, geralmente com conteúdo erótico, com pessoas da própria região. Em alguns casos, o vídeo chega a ser gravado por telefone celular sem a autorização da suposta vítima. 

Depois disso, a pessoa passa a ser chantageada com cobranças de quantias financeiras, em alguns casos de alto valor, com ameaças de divulgar o vídeo caso o benefício não seja concedido. 

O caso é preocupante porque estamos lidando com vários crimes. Primeiro que ninguém tem nada a ver com a opção sexual das pessoas. A vida pessoal, sua orientação ou desejo sexual não interessa a ninguém. E depois que gravar qualquer tipo de conteúdo sem a autorização de alguém é crime. Divulgar na internet e espalhar por celulares, pior ainda. E a chantagem e extorsão, isso nem se fala. 

Por se tratar de cidades interioranas, onde todos se conhecem, as famílias envolvidas nesses crimes tem vergonha de procurar a delegacia ou os órgãos da Justiça. Sem falar no constrangimento para a própria pessoa, ter seu momento íntimo espalhado em centenas de telefones celulares, alimentar a divulgação de conteúdo desse tipo é crime, e o responsável, ou responsáveis precisam ser responsabilizados por isso.
Blog Marcos Dantas


Nenhum comentário:

Postar um comentário