19 de maio de 2013

Boato do fim do Bolsa Família gera tumulto em lotéricas e agências da CEF no RN




Agências da Caixa Econômica Federal ficaram lotadas na tarde deste domingo (19) em pelo menos quatro municípios do Rio Grande do Norte. O motivo foi um boato que se espalhou por todo o Brasil de que hoje seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família, programa do governo federal, fez com que as pessoas lotassem as agências. Segundo o superintendente da Caixa no RN, Roberto Sérgio Linhares, as agências de Mossoró, Parnamirim, Nova Cruz, Caicó, João Câmara, Goianinha, Canguaretama e duas agências em Natal (nos bairros do Alecrim e Igapó) estão lotadas.

"Tudo isso não passa de um boato. Essas pessoas têm de ir para casa. Não vai haver suspensão nenhuma de nenhum benefício", falou Roberto Sérgio.

Na agência de Goianinha, uma porta de vidro foi quebrada pela população. Em Parnamirim, a Polícia militar teve que ser acionada para evitar uma confusão. Até no terminal bancário que a Caixa mantém no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, há filas desde o início da tarde deste domingo. 

O comandante da Polícia Militar no estado, coronel Francisco Araújo, informou que a Caixa solicitou reforço policial em Parnamirim e nas agências de Natal. "Nossos homens já estão em frente às agências prontos para evitar o pior", falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário