9 de maio de 2013

Faltando 400 dias para a Copa 2014, Arena das Dunas atinge 66% de conclusão



Faltando 400 dias para a Copa do Mundo 2014, as obras da Arena das Dunas, em Natal, ganham novo ritmo. Marcando a data, o consórcio responsável pela construção divulgou nesta quarta-feira  (8), que o estádio atingiu 66% de conclusão.

O anel superior das arquibancadas já está em fase de finalização e deve estar pronto até a próxima semana. Esta é a última etapa da construção da superestrutura - como é chamada a estrutura de concreto do estádio. Os trabalhos de acabamento e instalações hidráulicas e elétricas também estão sendo realizados.

De acordo com o diretor-presidente do consórcio Arena das Dunas, Charles Maia, a partir de agora as obras serão mais aceleradas. A expectativa é que o estádio seja entregue no dia 31 de dezembro de 2013. A partir do momento em que estamos coroando a arquibancada com os guarda-corpos, a gente consegue fazer os acabamentos, consegue fazer a infraestrutura, instalações elétricas e hidráulicas, ar condicionado, elevadores. Consegue também vir com mais serviços, que é alvenaria, massa, pintura, esquadria. Então, agrega cada vez mais serviços aumentando o percentual mês a mês - afirmou.

Ainda segundo Charles Maia, a parte do passeio do estádio irá começar ainda em maio. - Isso já dá uma visão diferente da arena, dá uma ideia de acabamento. Essa fase já dá uma visão de como a arena vai ficar - esclarece. A montagem da cobertura do estádio começa no próximo mês de junho. - Começará pelo setor Oeste. Isso já começa a dar a forma final da arena, que é o acabamento, quando a gente consegue enxergar a finalização da obra - reforça. 

A grama deve começar a ser instalada no mês de agosto. - Finalizando o guarda-corpo da estrutura de concreto no mês de maio, os guindastes vão ser retirados do estádio e nós vamos começar a escavação para começar a drenagem e colocação de todo o material para o futuro plantio da grama - concluiu o presidente do Consórcio Arena das Dunas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário