“Isso reflete no sentimento das pessoas que no primeiro turno já foram surpreendidas nas propagandas eleitorais e que agora no segundo turno têm demonstrado interesse em votar no candidato Aécio”, disse peemedebista, durante entrevista ao Jornal da Cidade, da FM 94.
Hermano negou que o PMDB romperá com Dilma Rousseff (PT) e declarará apoio a Aécio Neves (PSDB) no Rio Grande do Norte. Segundo ele, isso não acontecerá porque o candidato do PMDB, Henrique Alves, atual presidente da Câmara dos Deputados, “já tem demonstrado a sua correção e também a sua fidelidade”.
Segundo Hermano, o projeto nacional do PMDB pesa, uma vez que indica o atual vice-presidente da República, Michel Temer, como companheiro de chapa da presidente Dilma Rousseff (PT). “É um projeto nacional do PMDB que tem como candidato a vice Michel Temer, candidato da presidente Dilma”.
Entretanto, Hermano salienta que a insatisfação nas hostes peemedebistas se deve à atuação contra a candidatura de Henrique da parte de líderes do PT. No primeiro turno, os petistas do Rio Grande do Norte atuaram fortemente em favor da candidatura de Robinson ao governo. A aliança do PT no Estado foi com o PSD de Robinson Faria. Isso se deveu ao fato de que o PMDB rejeitou a aliança com o PT. Primeiramente descartando a candidatura de Fátima Bezerra ao Senado. Depois, descartando aliança com o próprio partido, preferindo se aliar a legendas como o DEM do senador José Agripino Maia e o próprio PSDB de Aécio Neves.
Fonte: Jornal de Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário