27 de setembro de 2023

Chance de rebaixamento do ABC chega a 99,9% após nova derrota

Com apenas nove jogos restantes até o fim da Série B e, após a derrota diante do Novorizontino por 2 a 1 na última segunda-feira (25) o ABC se aproxima ainda mais do rebaixamento à terceira divisão nacional. Agora, a probabilidade da queda alvinegra é de 99,96%, segundo dados do site estatístico Chance de Gol.

Com 17 gols marcados e 40 sofridos, o ABC tem a segunda pior defesa e o pior ataque da competição, ao lado da Ponte Preta. A "Macaca", inclusive, será o próximo do alvinegro potiguar, que recebe o time paulita em casa no sábado (30). Segundo as estatísticas do site Chance de Gol, o ABC tem 41,8% de chances de vitória. Já a Ponte tem, segundo o dado, tem 20,1%.  

Para tentar depender de si, o time potiguar precisa vencer todos os jogos restantes para escapar do rebaixamento. Porém, a tarefa é díficil, já que a média histórica para a pontuação da permanência é de 45 pontos e o clube só poderá alcançar 43. Na partida de ontem, o ABC teve o retorno de Wallyson aos gramados e as redes (ele marcou o gol contra o Novorizontino), o que pode ser importante nessa reta final. Mas a insegurança defensiva no segundo gol sofrido e os erros técnicos que ocorreram durante a partida atrapalham a projeção de uma possível "arrancada heróica" para os próximos duelos. 

O desembarque do ABC na capital potiguar, após a derrota de ontem, acontece no turno da tarde desta terça-feira (26) e a reapresentação foi marcada para a quarta-feira (27), a partir das 15h30, no CT Alberi Ferreira de Matos.

Fonte: Tribuna do Norte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário