26 de setembro de 2023

Deputado Francisco destaca os 55 anos da UERN e contribuições para o Estado

Crédito da(s) Foto(s): João Gilberto
Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco do PT destacou os 55 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a ser celebrado na próxima quinta-feira (28). O parlamentar relatou o encaminhamento de voto de congratulações em homenagem à instituição.

Citando momentos de destaque da atuação da UERN ao longo dos seus 55 anos de fundação, Francisco do PT disse que a homenagem se justifica “por suas contribuições à sociedade e educação potiguar”.

De acordo com dados apresentados pelo deputado, a UERN surgiu no ano de 1968, através da Lei nº 20/1968, do município de Mossoró, que transformou a Fundação para o Desenvolvimento da Ciência e da Técnica (FUNCITEC) em Universidade Regional do Rio Grande do Norte (URRN), vinculada à Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte (FURRN). 

Em 8 de janeiro de 1987, o então governador do Estado, Radir Pereira, sancionou a Lei Estadual nº 5.546, estadualizando a URRN e transformando-a em UERN, possibilitando inúmeros benefícios para a instituição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário