12 de março de 2013

Dr. Anchieta se reúne com o Governo do Estado e discute reforma do Mercado Público


Quem cumpriu agenda administrativa na capital do Estado nesta segunda-feira (11), foi o prefeito interino de Jardim do Seridó, médico Dr. Anchieta Moura (PT). O Chefe do Executivo em exercício esteve acompanhado do vereador e presidente do PR, José da Noite de Medeiros. Primeiramente, eles compareceram na CAERN, onde foram recebidos por uma equipe de engenheiros que mostraram como está o projeto de saneamento básico do município.  

Na sequência se reuniram com o Diretor Geral da EMATER, Ronaldo Cruz. Em pauta a retomada da reforma do Mercado Público Municipal. A EMATER reuniu sua equipe técnica para mostrar ao executivo jardinense as nuances técnicas e burocráticas que, por hora, emperram a revitalização do mercado público. Os setores de engenharia e convênios repassaram para Dr. Anchieta Moura e para o vereador José da Noite, que acompanhava o prefeito em exercício, toda a problemática da obra, a qual teve início com divergências administrativas entre o construtor e o Governo do Estado e, por fim, o contrato de empreitada rescindido.  

Foram apresentados os laudos técnicos, a recomposição de custos da obra, já autorizados pela governadora Rosalba Ciarlini, ampliando assim, o valor de execução, tendo em vista a correção dos preços de material de construção no decorrer do tempo de paralisação e o envio desse material para Caixa Econômica Federal que dentro de quinze dias deve está autorizando o Estado a realizar outro processo licitatório. 

“Sentimos muita boa vontade por parte da EMATER. Infelizmente problemas com o construtor, os quais se tentaram contornar até a exaustão, atingiram a reforma do nosso mercado público. Agora com uma nova licitação será outra história. Outros valores, outra empresa e se Deus quiser, correrá tudo bem. Em breve os comerciantes terão seus pontos de volta e nós jardinenses o mercado para tomarmos nosso caldo de cana e fazer as compras na feira”, contou o médico Dr. Anchieta, bastante satisfeito com o resultado da reunião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário