19 de março de 2013

MP do RN abre inscrições para concurso de estagiários


O Ministério Público do Rio Grande do Norte abre nesta segunda-feira (18) as inscrições do VI Concurso para Credenciamento de Estagiários da área administrativa da instituição. A seleção destina-se ao preenchimento de 20 vagas e mais cadastro de reserva para as vagas que vierem surgir durante a validade do concurso. 

Segundo nota emitida pelo MP, o processo seletivo cujas inscrições seguirão abertas até o próximo dia 3 de abril irá selecionar candidatos para os estágios remunerados nas áreas de: Administração; Agronomia; Arquitetura e Urbanismo; Biblioteconomia; Ciências Contábeis; Ciências da Computação/Engenharia da Computação/Sistemas de Informação/Informática; Comunicação Social – Jornalismo; Comunicação Social – Publicidade; Engenharia Ambiental e Engenharia Civil; Pedagogia; Serviço Social; e Psicologia. 

Para a inscrição cujo prazo foi aberto nesta segunda, 18 de março, o candidato deverá levar uma lata de leite em pó a ser doada para uma instituição beneficente. As inscrições serão realizadas mediante apresentação de formulário (ficha de dados cadastrais) disponibilizado no portal do MP na Internet no endereço eletrônico www.mp.rn.gov.br, na seção de “Concursos”, devidamente preenchido e assinado pelo candidato, acompanhado de cópia e original do documento de identificação expedido por órgão oficial, além de documento oficial da Instituição de Ensino em que conste o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA). 

As inscrições podem ser realizadas em Natal e em Mossoró de segunda à quinta-feira, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, bem como na sexta-feira, das 8h às 14h.

O estagiário cumprirá jornada de vinte horas semanais, devendo o horário do estágio corresponder ao expediente da Procuradoria-Geral de Justiça e se compatibilizar com o horário do curso de graduação em que esteja matriculado, e receberá, a título de bolsa, uma vez obedecida a jornada máxima, a importância mensal correspondente a um salário mínimo. Receberá também auxílio transporte no valor equivalente a duas passagens do transporte coletivo de passageiros praticado no município de Natal, por dia, proporcionalmente aos dia efetivamente estagiados. 

Estão habilitados para efetuar a inscrição no processo seletivo os estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva, vinculados ao ensino público ou privado de instituições de ensino de nível superior, oficiais ou reconhecidas, conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça. 

O Concurso para Credenciamento de Estagiários para a Área Administrativa do MP constará de Prova Escrita e Análise do Índice de Rendimento Acadêmico (IRA). E respeitará o percentual de 10% das vagas reservadas para pessoas com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário