14 de março de 2013

Prefeitura Municipal solicita mais 30 casas populares junto ao Governo do Estado




O prefeito interino de Jardim do Seridó, médico Dr. Anchieta Moura (PT) cumpriu intensa agenda na capital do Estado na tarde desta quarta-feira (13). Antes de participar do Encontro Tribunais de Contas e o Desenvolvimento Local, realizado pelo TCE-RN e SEBRAE-RN, o Chefe do Executivo em exercício, compareceu a Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB) para se inteirar das políticas de habitação e para dar andamento às ações do Programa Minha Casa Minha Vida no município.

Na ocasião, Dr. Anchieta assinou proposta que solicita 30 casas populares junto ao Governo do Estado, através do Programa Minha Casa Minha Vida III. “O Governo do Estado em parceria com o Ministério das Cidades estará aportando recursos para a construção de novas casas populares. Enviaremos as propostas dos municípios ao Ministério e logo que seja divulgada a lista de cidades aprovadas, a Governadora lançará contrapartida financeira para execução da obra”, revelou Haroldo Brito, ex-coordenador de habitação da Prefeitura Municipal e que agora é técnico da CEHAB-RN. 

Dr. Anchieta Moura falou do trabalho desenvolvido pelo Prefeito Padre Jocimar Dantas (PMDB) no tocante as questões habitacionais. “O Padre Jocimar já construiu 30 casas populares no Conjunto Ministro Aluízio Alves, conseguiu retomar a obra de outras 20 no Conjunto Ana Cunha que estavam paradas desde o Governo Iberê, em breve começarão mais 40 unidades no Bairro Bela Vista e com as propostas que já lançamos junto à Brasília e a desta quarta junto ao Governo do Estado, estamos solicitando no total mais 90 casas para a população”, adiantou. 

Dr. Anchieta ainda reconheceu que não é uma luta fácil e requer muito trabalho. Como também, comentou as expectativas em torno do projeto habitacional do município. “Sabemos que são muitos os municípios do RN a serem atendidos pelo Governo Federal, mas estamos fazendo nosso papel, plantando as sementes e temos certeza que vamos colher muitos frutos. Estive com o Padre Jocimar recentemente e ele me repassou que logo, logo iniciaremos construções também na Zona Rural. Se Deus quiser, terminaremos essa gestão com aproximadamente 200 residências erguidas, quem sabe, até um pouco mais”, concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário