20 de setembro de 2013

Hermano Morais lamenta falta de diálogo entre patrões e servidores dos bancos


O deputado Hermano Morais (PMDB) lamentou nesta quarta-feira (19) em pronunciamento na Assembleia Legislativa que a categoria patronal não tenha negociado com os trabalhadores do sistema bancário – público e privado – que entraram em greve. 

Os bancários rejeitaram a contraproposta de 6,1% apresentada pelos banqueiros, quando os trabalhadores estão cobrando um aumento salarial de 11,93% e melhores condições de trabalho, além da contratação de mais trabalhadores. 

“A proposta apresentada pelos dirigentes bancários é algo provocativo, o que deixa a categoria revoltada. As instituições bancárias só pensam em lucros altos. De acordo com informações do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, o lucro dos seis maiores bancos brasileiros foi de R$ 29,6 bilhões no primeiro semestre deste ano, uma alta de 18,2% em relação ao mesmo período do ano passado”, afirmou. 

Hermano destacou que além de não oferecerem uma proposta salarial justa, os bancos não contratam novos trabalhadores suficientes para o atendimento da clientela, havendo uma carga estressantes para quem já trabalha no setor. “Os bancos se negam de uma forma cruel a atender as reivindicações Não querem contratar novos servidores e os clientes, que pagam caro pelos serviços, sofrem mal acomodados nas longas filas”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário