12 de setembro de 2014

Serasa promove Feirão Limpa Nome para empreendedores negativados


A Serasa Experian anunciou que entre os dias 15 e 19 de setembro vai promover um Feirão Limpa Nome online para empresas. Os empreendedores poderão renegociar dívidas com credores e regularizar a situação do negócio. 

O serviço será totalmente gratuito e mais de 20 credores, como varejistas, distribuidoras de energia, empresas de telecomunicações e bancos, vão participar. É a primeira vez que a Serasa organiza esta iniciativa para pequenas empresas. Antes, só pessoas físicas tinham acesso ao serviço. Para participar, é preciso preencher um cadastro no site que deverá ser validado com um certificado digital ou com o código da carta-comunicado recebida pelo devedor. 

O empresário terá acesso a uma relação de empresas que estão participando da ação e com as quais ele tem dívidas. A partir daí, terá canais exclusivos de negociação com as empresas ou até uma proposta pronta do credor para regularizar a situação. Tudo poderá ser feito direto pela internet, sem necessidade de uma reunião presencial. Durante a negociação, é importante que o empreendedor analise suas despesas e sua capacidade de pagamento antes de fazer uma proposta. 

Veja a relação de empresas que já confirmaram participação no feirão: 

AES, Banco da Amazônia, Banco Mercantil, Banco Tribanco ,Bandeirante Energia, Banrisul, Braspress, BRFoods, CVC, Embrasil, Grupo eletrobras, GVT, HSBC, Manaus Ambiental, Martins Atacadista, Oi, Pepsico, Recovery, Santander, TIM.
Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário