9 de dezembro de 2012

Caicoense Jaime Mariz é homenageado em fórum para as Américas

O secretário de Políticas de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social, Jaime Mariz, recebeu, durante o Fórum Regional de Seguridade Social para as Américas, a ‘Menção especial de Boas Práticas da AISS (Associação Internacional de Seguridade Social) – Concurso para as Américas 2012′, em nome do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Jaime Mariz representou o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, no evento realizado entre os dias 4 e 7 de dezembro, em Lima, no Peru. 

O INSS foi premiado pelo sistema de avaliação usado na concessão dos benefícios de incapacidade da Lei Orgânica de Assistência Social (BPC-LOAS). “No passado, essa avaliação era estritamente médica e eram considerados apenas aspectos biológicos. O modelo atual se baseia na avaliação médica e social conjuntas feitas por especialistas a partir de uma perspectiva biopsicossocial, que reconhece os obstáculos existentes, assim como as limitações e restrições de rendimento às pessoas com incapacidade”, destacou a AISS, na apresentação do prêmio.

Para AISS, o sistema do INSS de concessão de benefícios por incapacidade pode ser modelo para programas similares em outros países.
Blog Robson Pires



Nenhum comentário:

Postar um comentário