11 de dezembro de 2012

Representantes da Embrapa podem participar da inauguração de açude da EMPARN em Cruzeta


O presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), José Geraldo Medeiros da Silva e o diretor Técnico, Flamarion Oliveira, participaram em Brasília da reunião do Conselho das Empresas Estaduais e Pesquisas Agropecuárias (Consepa). Pela primeira vez, o novo presidente da EMBRAPA, Maurício Antonio Lopes, tomou assento no Conselho e falou das ações que pretende desenvolver em parceria com as empresas estaduais. 

Ao falar na reunião, o presidente da Emparn fez o convite a todos os conselheiros e ao novo presidente da Embrapa - empresa que detém ações na empresa de pesquisa potiguar – para participar da solenidade de inauguração do açude “Antonio Vaqueiro”, a ser realizada na próxima segunda-feira (17), às 9 horas, na Base de Pesquisa, em Cruzeta, no Seridó. Maurício Lopes mostrou-se interessado em vir ao Rio Grande do Norte, o que dependerá da agenda. Se não for possível, garantiu que enviará um representante da Empresa. Quem confirmou presença foi o presidente do Consepa, Evair Vieira de Melo. 

O presidente e o diretor técnico da Emparn também fizeram uma visita ao Chefe de Gabinete do presidente da Embrapa, retomando o diálogo visando o fortalecimento da Emparn, com o apoio da empresa federal. Em seguida, os diretores da EMPARN foram recebidos no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), pelo Dr. Argileu Martins da Silva, concluindo uma negociação para a retomada do projeto Ave Caipira, voltado para a agricultura familiar. O MDA participará do projeto com R$ 850 mil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário