12 de dezembro de 2012

Vereador Iron Júnior se defende na Justiça sobre suposta compra de votos

Aconteceu nesta terça-feira (11) no Fórum Desembargador Oscar Siqueira em Jardim do Seridó, audiência de instrução na Justiça Eleitoral sobre suposta compra de votos envolvendo o vereador Iron Júnior (PSD), denunciado pelo Ministério Público Eleitoral. Acompanhado de dois advogados, o edil mais votado do município, se defendeu diante da juíza eleitoral, Janaína Lobo, das acusações da suposta captação ilícita de sufrágio para se reeleger no último pleito. 

Das seis testemunhas arroladas pelo Ministério Público de Jardim do Seridó, apenas uma incriminou o vereador reeleito Iron Júnior (PSD), denunciado por suposta compra de votos na última eleição. As outras cinco negaram terem recebido qualquer vantagem para votar no candidato. Alguns disseram sequer conhecerem pessoalmente o candidato. 

O único que incriminou o vereador foi o blogueiro Naquib, que sustentou à juíza Janaina Lobo o mesmo depoimento prestado ao Ministério Público Eleitoral, de ter sido contratado por Iron Júnior para fabricar próteses dentárias, que seriam supostamente distribuídas com eleitores pelo próprio vereador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário