18 de dezembro de 2012

Governadora vistoria obras de saneamento e abastecimento de água em Parelhas


Após cumprir agenda na cidade de Cruzeta na manhã desta segunda-feira (17), a governadora Rosalba Ciarlini continuou a visitação a mais uma cidade da Região do Seridó, seguindo para o município de Parelhas. 

No Bairro de São Sebastião, Rosalba Ciarlini vistoriou o progresso das obras de ampliação do esgotamento e sistema sanitário da cidade e reiterou meta anunciada de sanear pelo menos 80% de todo o território do Rio Grande do Norte, através do incentivo para a formação de parcerias e alocação de recursos para a ampliação, instalação e melhoria das condições sanitárias do Estado. 

Com o saneamento serão investidos R$ 8 milhões e 113 mil com recursos de parceria com a Funasa, beneficiando 21.596 habitantes. O prazo para conclusão dos trabalhos é para março de 2013. O sistema de saneamento contará com três lagoas – 01 facultativa e mais 02 para maturação - e 03 estações elevatórias. 

ABASTECIMENTO DE ÁGUA 

Além do saneamento, a cidade de Parelhas também contará como investimento de 300.508,79 reais de recursos próprios do Governo do RN utilizados através da CAERN em obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do município. 

Também participaram da vistoria o diretor presidente da Caern, Yuri Tasso; diretor geral do IDEMA, Gustavo Szilagyi; o secretário da SEARA, Rodrigo Fernandes; e o secretário da SEMARH, Gilberto Jales.


Nenhum comentário:

Postar um comentário