18 de dezembro de 2012

Multidão prestigia novena na residência de Padre Jocimar em Jardim do Seridó









 
Milhares de pessoas prestigiaram neste último sábado (15) a novena realizada na residência do Prefeito Padre Jocimar em preparação para Festa de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário que acontecerá de 30 de dezembro de 2012 à 1º de janeiro de 2013 em Jardim do Seridó. Após o ato religioso foi presidido pelo próprio Padre Jocimar ocorreu leilão e quermesse em prol da Festa. 

Antes de começar a novena aconteceu uma apresentação cultural da Irmandade dos Negros do Rosário de Jardim do Seridó, uma tradição desde 1863, portanto há 149 anos, um patrimônio vivo do povo jardinense e ainda da Irmandade dos Negros da Boa Vista de Parelhas, que um dia territorialmente, já pertenceu a Jardim do Seridó. O Coral Maria José Campos também esteve presente, cantando e encantando os presentes. 

Padre Jocimar iniciou as suas palavras desejando uma boa noite, parabenizou os aniversariantes, pediu orações pela alma de Juvêncio Alves (vítima de acidente automobilístico) e agradeceu a presença daquela multidão mais um ano em sua residência. “Há seis anos celebramos esta novena que dá início a Festa de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário em cumprimento de um voto por uma graça alcançada”, disse. 

Durante a reflexão Padre Jocimar falou que Jardim do Seridó tinha acabado de celebrar a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição, mas que estava iniciando a preparação para comemorar a Festa criada pelos escravos em honra a Nossa Senhora do Rosário. “A Imaculada Conceição e Nossa Senhora do Rosário são a mesma pessoa só que com títulos diferentes. A Festa dos Negros em Jardim do Seridó é secular. No próximo ano estaremos comemorando o Sesquicentenário da Festa do Rosário. Festa esta que tem origem nos escravos, nos humilhados e nos menos favorecidos”, enfatizou Padre Jocimar. 

Em tempo: Irmandade dos Negros do Rosário de Jardim do Seridó tem como tesoureiro o sargento aposentado da Marinha do Brasil, Cleso José da Silva que não tem medido esforços para o crescimento dessa Festa no Final de Ano, ao lado de seus colaboradores. “Trata-se de um homem sério, honesto e competente que muito tem honrado a nossa Irmandade. Para se ter uma ideia, pela primeira vez na história, o Forró de Chico Gonzaga esse ano acontecerá no Esplanada Clube”, disse um dos integrantes.
Blog a Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário