13 de outubro de 2013

Prefeitura Municipal encerra 1ª Semana do Bebê em Jardim do Seridó










Com objetivo de mobilizar toda a sociedade para fomentar os cuidados com a primeira infância, a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó realizou a 1ª Semana do Bebê entre os dias 7 e 10 de outubro, tendo com tema: Criança Feliz é Criança Saudável. Um projeto da pedagoga, Valdira Fonseca, colocado em prática por toda equipe envolvida. Atualmente existem no município 58 mulheres gestantes. 

Os trabalhos foram desenvolvidos entre as secretarias municipais de: Trabalho, Habitação e Assistência social; Saúde e Educação. A Semana do Bebê também fez parte de uma das orientações do Selo UNICEF – Município Aprovado. A programação foi iniciada na noite da última segunda-feira (7), com uma palestra sobre o Pré-natal, ministra pelo médico Dr. Anchieta Moura no prédio do antigo CSU, destinada a gestantes, nutrizes e comunidade em geral. 

Na oportunidade, o médico Dr. Anchieta que também é vice-prefeito deste município tirou várias dúvidas e prestou diversos esclarecimentos. Foi dito que gestantes que fumam ou bebem, o bebê tem grande chance de nascer abaixo do peso; crianças amamentadas com o leite materno estarão mais protegidas das doenças e a importância da realização do exame de sangue para saber o tipo sanguíneo do casal e depois da criança, entre outros. 

Durante a semana aconteceu atividade física especial para gestantes, mutirão com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde nos PSF’s, Intercâmbio com a Educação Infantil com atividades culturais e no encerramento, caminhada com todos os participantes da 1ª Semana do Bebê, saindo da Secretaria Municipal de Saúde até o prédio do antigo CSU, onde ocorreram diversas brincadeiras e depois foi servido um lanche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário