4 de outubro de 2013

Procon multa Banco do Brasil por falha no atendimento em caixas eletrônicos


A greve dos bancários pode pesar ainda mais no bolso das agências no Rio Grande do Norte. Nesta sexta-feira (4), o Procon Estadual multou o Banco do Brasil porque caixas eletrônicos estavam sem cédulas para saque e os despósitos estavam prejudicados. O valor das multas ainda não está definido, mas outros bancos também poderão ser autuados. 

Na quarta feira (2), o Procon estadual notificou as superintendências de Caixa e Banco do Brasil para resolverem os problemas quanto às máquinas. Foi dado um prazo de 24h para que se adequassem às normas impostas. Hoje, após o feriado, fiscais foram até as agências e, no fim da manhã, constataram que a agência do BB da avenida Rio Branco, uma das de maior movimento na capital, estavam com caixas eletrônicos insuficientes para os clientes, o que gerou filas e reclamações no interior da agência. Também foram multadas as agências da avenida Afonso Pena e do Natal Shopping.

O subcoordenador de fiscalização do Procon, Manoel Ionaldo Pereira, foi à agência da Rio Branco para efetivar a multa. Porém, o gerente se recusou a assinar o documento, o que não impedirá que o banco seja autuado. "E vamos multar mais as (agências) que forem necessárias. Caso continuem no erro, seremos mais incisivos e podemos, inclusive, suspender o atendimento na agência", afirmou, explicando que a multa é direcionada à superintendência do banco. 

Apesar da confirmação que haverá multa, o Procon não confirmou qual o valor da sanção. O coordenador do Procon potiguar, Ney Lopes Júnior, disse que não tinha os valores em mãos, mas que a multa é de aproximadamente R$ 5 milhões.
TNorte

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