18 de dezembro de 2014

Governadora Rosalba Ciarlini inaugura Museu do Minério em Natal


A Governadora Rosalba Ciarlini, juntamente com o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato, participou, na noite desta quarta-feira (17), da inauguração do Museu do Minério, no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em Natal. O espaço, criado em parceria com Petrobras e Governo do Estado, é o único do Rio Grande do Norte voltado exclusivamente para a área da mineração, e vai contar toda a história e evolução da atividade no estado. 

O museu, que recebeu quatro acervos distintos, disponibilizará de 300 peças expostas para visitação, apresentando as potencialidades do setor mineral norte-riograndense. "A importância do Museu do Minério vai além dessas instalações, ele resgata e mostra a riqueza que o Rio Grande do Norte tem nas mais diferentes áreas. O museu será útil para que as pessoas possam conhecer e valorizar uma parte da história que confirma o nosso desenvolvimento através da extração mineral, mas com responsabilidade e sempre respeitando e preservando o meio ambiente", declarou a Governadora. 

Com o tema “Da Terra ao Homem”, o museu funcionará de segunda a sexta, sendo o período da manhã reservado para visitas guiadas, e o da tarde aberto para o público em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário