20 de janeiro de 2015

Governo do Estado garantiu mais segurança esse ano na Festa do Padroeiro de Parelhas


O prefeito de Parelhas, Francisco Assis de Medeiros agradeceu ao Governo do Estado o melhor aparelhamento de segurança esse ano durante a Festa do Padroeiro da Cidade, São Sebastião. “Tivemos o maior aparato de todos os tempos, com uma Delegacia de Polícia Móvel, um efetivo com mais de 50 policiais e a mesma Observação Elevada que foi usada durante a Copa do Mundo”, reconheceu o prefeito. 

A Festa de São Sebastião já tem 159 anos e o governador Robinson Faria afirmou que não podia deixar de participar das comemorações, numa cidade que o recebe e o tem acolhido tão bem. Ele esteve na noite desta segunda-feira, 19, na Novena na Paróquia de São Sebastião, Igreja Matriz da cidade. As comemorações começaram no dia 10 de janeiro e terá encerramento amanhã (20), com a Procissão. 

São Sebastião, que é o santo protetor contra a peste, a fome e a guerra foi escolhido para ser o padroeiro de Parelhas após uma epidemia de cólera na cidade que matou muitas pessoas. Desde então, e já são quase 160 anos, o santo é protetor da cidade. Após a Novena, o governador Robinson Faria passeou por várias ruas e praças de Parelhas, cumprimentando os populares e recebendo o carinho das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário