26 de janeiro de 2015

Nota mil na redação, jovem que deixou semiárido é aprovada em medicina


A piauiense natural de Picos, no semiárido, Victoria Maria Luz, 18 anos, que obteve nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), vai realizar o sonho de ser médica. A jovem conquistou uma das vagas do curso de medicina na Universidade Federal de Minas Gerais. Ela foi aprovada na primeira chamada do primeiro semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A lista com o nome dos selecionados foi divulgada nesta segunda-feira (26).

“Estou muito feliz com esta conquista. É uma sensação indescritível ver seu nome na lista de aprovados. Todo o reforço e abdicação foram recompensados com esta aprovação. Minha família é só alegria”, afirmou a jovem. 

Segundo a jovem, a escolha pela UFMG aconteceu em conversa com os amigos que lhe disseram que a instituição é uma das melhores universidades do Brasil. “Com a nota que tirei poderia ter conquistado uma vaga para medicina na Universidade Federal do Piauí, mas ao observar a nota de corte, eu percebi que também lograria êxito escolhendo a federal de Minas”, disse. 

A matrícula dos candidatos aprovados acontecerá nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro nas instituições de ensino que oferecem as vagas, apresentando os documentos exigidos por elas e pela lei federal de cotas.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário