26 de janeiro de 2015

TRT-RN: Mudanças no Átrio das Varas do Trabalho facilitam dia a dia do jurisdicionado


Neste mês de janeiro, audiências e prazos judiciais foram retomados na Justiça do Trabalho da 21ª Região e, em Natal, há novidades no layout do átrio das varas do trabalho. As poltronas foram recuadas para acomodar melhor as partes e também com objetivo de evitar ruídos nas salas de audiência. Além disso, foram instalados quatro novos painéis que, em conjunto com os equipamentos de vídeo e áudio que já existiam no átrio das varas de Natal, formam um sistema avançado de controle e acompanhamento das audiências. 

O novo sistema foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte e apresenta, em painéis individuais, o andamento das audiências em cada uma das onze varas do trabalho de Natal. As informações estão dividas por cores e as partes interessadas podem buscar no monitor que apresenta o controle das audiências na vara do trabalho a qual seu processo tramita, as seguintes informações: Número do processo; nome do reclamante; nome da reclamada e hora prevista da audiência.

Em caso de as informações estarem na cor PRETA, significa que a audiência ainda vai acontecer. Se as informações estiverem na cor AZUL, significa que a audiência está em andamento. Quando as informações estiverem em VERMELHO, significa que a audiência terminou há, pelo menos, cinco minutos e, após esse prazo, as informações saem do monitor. Por fim, as audiências que estão para começar serão anunciadas pelo sistema de áudio e, ainda, em vídeo através de 05 monitores na cor AMARELA.

Além dos painéis no átrio das varas do trabalho de Natal, as parte e advogados podem acompanhar o andamento das audiências por meio da internet pelo site do TRT-RN (www.trt21.jus.br) pelo caminho: Consultas-> Consulta Processual->Pauta Online (Pje+SAP). “Com essas mudanças, buscamos atender a reclames antigos de advogados e das partes interessadas para que não ocorram ausências ou atrasos e as audiências aconteçam de acordo com a programação das pautas”, disse o juiz auxiliar da presidência do TRT-RN, Cácio Oliveira Manoel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário