16 de janeiro de 2015

ILP abre inscrições para cursos e eventos do 1º semestre de 2015


As inscrições para os cursos e eventos que o Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) vai oferecer no primeiro semestre de 2015 serão abertas no dia dois de fevereiro, nas categorias de qualificação funcional e de extensão comunitária. Num total de 50, as atividades educacionais estão à disposição dos servidores da Assembleia Legislativa, em todos os níveis de vínculo funcional com a Casa e para servidores das escolas do Tribunal de Contas do Estado e das Câmaras Municipais de Natal e de Parnamirim, conveniadas com o ILP. 

Na categoria de cursos livres profissionalizantes (qualificação funcional) e com carga horária superior a 15 horas, todos serão válidos como pontuação para o Plano de Carreira, Cargos e Classes dos servidores da Assembleia. No ato da inscrição, além da apresentação dos documentos pessoais, o candidato firma termo de compromisso de frequentar o curso até o seu final, salvo em casos justificados. Serão oferecidos cursos de informática e línguas (português, inglês, espanhol e francês), além dos seguintes: Seminário sobre Gestão de Gabinete Parlamentar, Organização de Gabinete Parlamentar, Gestão de Gabinete Parlamentar, Legislação do Imposto de Renda 2015 (palestra e orientações), Planejamento Estratégico nas Organizações Públicas, Direitos e Deveres do Servidor Público Estadual (Regime Jurídico), Marketing Pessoal para servidor público, Organização e Edição de Fotografia, Arquivo Digital, Controle Interno e Aspectos da Licitação Pública (termos de referências). 

Ainda nessa categoria, serão realizados cursos indicados por setores administrativos da Assembleia, como o de Engenharia e Arquitetura, que solicitou os cursos de Norma de Desempenho Acústico, Normas de Desempenho Térmico, Normas de Desempenho Lumínico e da tecnologia Revit. Na categoria de extensão comunitária, o Projeto Recomeçar (para pessoas na 3ª idade), além dos cursos de inclusão digital e de línguas, oferecidos por meio de instituições parceiras (Hospital Walfredo Gurgel, Conselho Comunitário da Candelária-Conacan, e Associação dos Moradores de Alagamar e Ponta Negra –Ampa). Serão realizados ainda mini cursos de Edição de Fotografia e Turismo no Rio Grande do Norte, e uma palestra sobre Alimentação Saudável. 

As inscrições devem ser feitas na Central de Atendimento do ILP, nos dois expedientes, no período de dois de fevereiro a dois de março, e serão encerradas quatro dias úteis antes do início de cada curso. As aulas serão instaladas dia nove de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário