14 de dezembro de 2015

Servidores do ITEP entram em greve e serviços são suspensos

Da TRIBUNA DO NORTE – Os serviços oferecidos pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) estão paralisados desde a manhã desta segunda-feira (14). Os servidores do órgão decidiram entrar em greve por tempo indeterminado e, com isso, está suspensa a emissão carteiras de identidade, antecedentes criminais e cópias de laudos, que deverão aguardar o fim do movimento paredista. Apenas 30% da categoria está realizando os flagrantes. 

Deflagrada hoje pelo Sindicado dos Agentes da Polícia Civil e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol-RN), a greve da categoria pede melhorias de trabalho. Além disso, os a direção do Sinpol pede uma revisão do Estatudo dos servidores do ITEP, que deve deveria ter sido enviado à Assembleia Legislativa desde 2013. 

O projeto regulamenta as funções dos servidores, com a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Segundo Paulo César de Macedo, presidente do Sinpol/RN, o Governo do Estado apresentou uma nova proposta para o Estatuto do IITEP, no entanto, a proposta não agradou a categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário